Após serem vítimas de um vazamento de fotos íntimas, o ator Stênio Garcia e sua esposa Marilene Saade se posicionaram quanto ao fato para a imprensa. A mulher do ator afirmou: “é um crime bárbaro. Fomos surpreendidos por isso. Eu vou acabar com essa internet e com tudo isso. Vou mover céus e terra contra quem houver, quero criar uma lei”.
O advogado do casal afirmou que as vítimas suspeitam do que pode ter acontecido e devem levar o caso para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Stênio Garcia não é a primeira celebridade brasileira vítima de vazamento de fotos íntimas. Anteriormente, a atriz Carolina Dieckmann e o também ator Murilo Rosa tiveram imagens roubadas de seus smartphones. Toda a polêmica deu origem à “Lei Carolina Dieckmann”, que fez alterações no Código Penal Brasileiro tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.
O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que as vítimas suspeitam do que pode ter acontecido e devem levar o caso para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para que a justiça adote as penalidades da mesma forma que aconteceu com Dieckmann e Rosa.
Prendam a internet e joguem a chave fora!
Enquanto Marilene Saade descarrega seu ódio e promete botar a tal da internet por água abaixo e fechar suas portas de vez, Stênio Garcia encarou o acontecimento com mais tranquilidade, apesar de também condenar a invasão de privacidade: "A gente brinca mesmo como todo casal saudável e não tenho problemas com isso. Estava com a minha mulher e não com a mulher de outra pessoa. Que problema tem isso? Não tenho motivo para ter vergonha. O problema é que agora invadiram a minha privacidade. Isso é terrível!". O ator afirmou que não tem problemas com a nudez e já apareceu despido em filmes e peças de teatro.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Não, o Facebook não vai publicar suas fotos e mensagens sem permissão
você já usa redes sociais há algum tempo, provavelmente já viu isso acontecer pelo menos um par de vezes. Algum contato seu, normalmente um daqueles mais desavisados, publica uma mensagem com um textão dizendo algo parecido com o seguinte:
“É oficial. O Orkut/Facebook/qualquer-outro-que-se-encaixar se tornou público, de acordo com notícia vinculada no site xyz. Por conta disso, a partir de agora poderá revelar à vontade todas as suas fotos e mensagens passadas, atuais e futuras, mesmo aquelas privadas ou que já foram apagadas.
A única forma de impedir que isso aconteça é copiar e colar em seu perfil esse texto, em que você afirma que não dá autorização para a rede social em questão fazer nenhuma das coisas descritas acima, de acordo com os seus direitos à privacidade. Qualquer violação é punível sob a forma da lei e blá blá blá”.
Se pararmos dois minutos para pensar sobre o assunto, quem gostaria de continuar utilizando um serviço que simplesmente não respeita os direitos de seus próprios usuários? Exatamente, ninguém. Ou quase ninguém, afinal sempre sobra alguém louco o suficiente para qualquer coisa. Pois saiba que isso não é exclusivo do Brasil, já que mesmo nos Estados Unidos essa farsa é comum.
E se você estiver se perguntando o que alguém ganha espalhando algo assim, a resposta é apenas a satisfação de fazer outras pessoas de tolas. Tanto que o próprio Facebook, rede social mais popular no Ocidente atualmente, publicou em 2012 (para você ver como faz tempo!) um pequeno texto chamado “Checagem de Fatos”, que você confere traduzido livremente abaixo.
“Há um rumor circulando de que o Facebook está realizando uma mudança relacionada à propriedade das informações ou ao conteúdo postado pelos usuários no site. Isso é falso. Qualquer um que usa o Facebook é dono e controla o conteúdo e as informações que posta, da forma como está informado em nossos termos de uso. Cada um controla como o conteúdo e as informações são compartilhadas. Essa é nossa política, e sempre tem sido assim”.
Então caso você veja algum amigo, colega de trabalho ou parente compartilhando o texto falso supracitado, lembre-se de avisar á pessoa que ela na verdade está apenas alimentando os trolls da internet e não protegendo realmente seus direitos. E caso tenha sobrado alguma dúvida, ninguém vai precisar pagar para usar o Facebook também, ok?!
“É oficial. O Orkut/Facebook/qualquer-outro-que-se-encaixar se tornou público, de acordo com notícia vinculada no site xyz. Por conta disso, a partir de agora poderá revelar à vontade todas as suas fotos e mensagens passadas, atuais e futuras, mesmo aquelas privadas ou que já foram apagadas.
A única forma de impedir que isso aconteça é copiar e colar em seu perfil esse texto, em que você afirma que não dá autorização para a rede social em questão fazer nenhuma das coisas descritas acima, de acordo com os seus direitos à privacidade. Qualquer violação é punível sob a forma da lei e blá blá blá”.
Se pararmos dois minutos para pensar sobre o assunto, quem gostaria de continuar utilizando um serviço que simplesmente não respeita os direitos de seus próprios usuários? Exatamente, ninguém. Ou quase ninguém, afinal sempre sobra alguém louco o suficiente para qualquer coisa. Pois saiba que isso não é exclusivo do Brasil, já que mesmo nos Estados Unidos essa farsa é comum.
E se você estiver se perguntando o que alguém ganha espalhando algo assim, a resposta é apenas a satisfação de fazer outras pessoas de tolas. Tanto que o próprio Facebook, rede social mais popular no Ocidente atualmente, publicou em 2012 (para você ver como faz tempo!) um pequeno texto chamado “Checagem de Fatos”, que você confere traduzido livremente abaixo.
“Há um rumor circulando de que o Facebook está realizando uma mudança relacionada à propriedade das informações ou ao conteúdo postado pelos usuários no site. Isso é falso. Qualquer um que usa o Facebook é dono e controla o conteúdo e as informações que posta, da forma como está informado em nossos termos de uso. Cada um controla como o conteúdo e as informações são compartilhadas. Essa é nossa política, e sempre tem sido assim”.
Então caso você veja algum amigo, colega de trabalho ou parente compartilhando o texto falso supracitado, lembre-se de avisar á pessoa que ela na verdade está apenas alimentando os trolls da internet e não protegendo realmente seus direitos. E caso tenha sobrado alguma dúvida, ninguém vai precisar pagar para usar o Facebook também, ok?!
terça-feira, 1 de setembro de 2015
MENOR TENTA FURTAR CASA E FICA PRESO EM VÃO DA PORTA
Adolescente de 17 anos ficou entalado em armação de ferro em casa.
PM foi acionada e resgatou suspeito, que foi ouvido na delegacia e liberado.
PM foi acionada e resgatou suspeito, que foi ouvido na delegacia e liberado.
Um adolescente de 17 anos ficou preso na porta de uma casa no domingo (30), durante uma tentativa de furto no Centro de Igarapava (SP). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu o imóvel, quebrou o vitral da porta da sala da casa, e ao tentar entrar pelo vão ficou entalado. Ele foi resgatado pelos policiais, levado para a delegacia e liberado.
Logo depois, quebrou o vitral da porta da sala, se apoiou em uma casinha de cachorro para alcançar o vão, mas ficou entalado em uma armação de ferro.Segundo a ocorrência registrada pela PM, o menor pulou o muro da casa, e a princípio quebrou o vidro do banheiro para tentar entrar no imóvel.
Sem conseguir sair, o jovem então começou a gritar por socorro. Vizinhos ouviram e acionaram a PM, que precisou usar uma serra e um martelo para resgatar o suspeito. O adolescente foi levado para a delegacia do município, onde foi ouvido e posteriormente liberado.
fonte: brasilnovoemfoco
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Prefeito Danilo Miranda, de Trairão, sofreu acidente
O prefeito de Trairão, Danilo Miranda, sofreu um acidente na tarde de hoje, quando retornava de Santarém no final da tarde, rumo à sede do seu município, para participar da convenção do PMDB.
Ele próprio dirigia sua Pajero, quando a altura do km 80, sentido Rurópolis-Campo Verde, um pneu desembeiçou e ele meteu o pé no freio. O carro capotou duas vezes, mas, como Danilo estava usando cinto de segurança, sofreu apenas pequenas escoriações. O veículo ficou com a parte dianteira, do lado direito, bastante avariada. Tentamos fazer uma foto melhor, mas, a Pajero já havia sido conduzida para o pátio de uma empresa que trabalha com guincho, para ser encaminhado para uma oficina na segunda de manhã. Por isso, não conseguimos um ângulo melhor, ficando apenas o registro. Felizmente, não passou do susto.
Fonte: Via Blog do Jota Parente..
HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM URUARÁ
Em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Pessoal a Polícia Civil de Uruará prendeu nesta terça-feira, 18, o nacional José Arnaldo Gonçalves da Silva, 48 anos, vulgo Tabaco, acusado de tráfico de droga.
A prisão aconteceu na residência do acusado, na Rua das Flores, Bairro Industrial, zona nordeste da cidade de Uruará, e foi efetuada pelo IPC Eládio Cruz, IPC José Tadeu e EPC Ivan. O serviço de inteligência da Polícia Civil já vinha monitorando os passos de José Arnaldo há alguns meses. Após reunir provas suficientes os policiais civis apresentaram a justiça e o juiz titular da comarca de Uruará, Vinícius de amorim Pedrassoli, expediu imediatamente um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Pessoal. O acusado não resistiu a prisão e na delegacia confessou a prática de comercializar o entorpecente a 10 reais o valor da peteca da droga do tipo crack.
Com José Arnaldo a polícia apreendeu 30 gramas da droga, e substâncias que ele utilizava para a mistura na confecção do entorpecente, também foi apreendida uma arma de fogo de uso permitido uma 635mm. O acusado é deficiente físico, não tem uma das pernas que perdeu num acidente de trabalho e segundo a polícia ele usava as muletas para esconder a droga enquanto fazia a venda.
O Investigado de Polícia Civil, Eládio Cruz, contou como a polícia chegou a prisão do acusado. “Ele já estava há algum tempo praticando a venda de entorpecente na cidade e se tornou conhecido da polícia, e através do nosso trabalho de inteligência e investigações, reunimos provas e levamos ao juiz solicitando o mandado de busca e apreensão que nos foi concedido. Ao cumprirmos o mandado encontramos na residência do Tabaco uma certa quantidade de droga e a arma. A polícia civil segue combatendo o tráfico de drogas em Uruará”, disse o investigador.
José Arnaldo Gonçalves da Silva foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e está recolhido na delegacia de polícia civil de Uruará a disposição da justiça.
por joabe reis
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
POLICIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO EX-PREFEITO DE PLACAS MAXWEEL BRANDÃO
No final dessa manha de Segunda Feira dia 03 por volta do meio dia a policia Federal realizou no Município de Placas, uma busca apreensão na casa do ex-prefeito do município Maxweel Rodrigues Brandão.
Os policia ficaram mais de uma hora vasculhando o interior da casa atrás de documentações, onde uma vasta apreensão de documentos foi aprendida, onde também a policia Federal escoltou o corro do ex-prefeito uma Pajeiro que foi encaminhada para a Delegacia de policia Civil de Placas.
No incio desse ano de 2015 o Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça com ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Placas, no oeste do Pará, Maxweel Rodrigues Brandão, por não atender pedido de apresentação de documentos sobre licitação feita com R$ 281 mil em recursos repassados pelo governo federal ao município para o transporte escolar.
O ex-prefeito também é acusado de extraviar documentos públicos que deveriam ter continuado na prefeitura após o término do mandato dele em dezembro de 2012.
Ex-prefeito de Placas foi condenado no final do Mes de Setembro de 2014 a devolver R$ 26,8 milhões
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) condenou as prestações de contas de Governo e de Gestão da Prefeitura Municipal de Placas, referentes ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Maxweel Rodrigues Brandão. Segundo o relator dos dois processos, conselheiro Daniel Lavareda, as faltas cometidas pelo ordenador de despesas são graves e representam desvio e má aplicação de recursos públicos, com danos ao erário municipal.
Por outro lado, o TCM-PA reprovou a prestação de Contas de Gestão de 2012 da Prefeitura de Placas, de responsabilidade de Maxweel Rodrigues Brandão, sem prejuízo do recolhimento, no prazo de 15 dias, de um valor total de R$ 26,8 milhões (R$ 26.870.340,74), assim discriminados:
Ao Tesouro Municipal, R$ 26.554.594, 80 referente a despesas não comprovadas (Conta Agente Ordenador); R$ 25.200,00 correspondente a 30% dos vencimentos do prefeito, pela não remessa dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF's); e multa de R$ 265.545,94 correspondente a 1% sobre o dano causado ao erário municipal.
O TCM-PA decidiu também expedir ofícios aos cartórios de registro de imóveis da comarca de Belém e de Placas, bem como ao Banco Central do Brasil e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) comunicando a decisão sobre a indisponibilidade temporária dos bens de Maxweel Brandão. Nesse sentido, o voto do conselheiro Daniel Lavareda foi fundamentado no art. 74, I, da Lei Complementar Estadual nº 084/2012: “...determino sejam tornados indisponíveis durante um ano os bens do ordenador, em tanto quanto bastem, para garantir a importância de R$ 26.554.594,80...”
fonte: blog brasilnovoemfoco
Os policia ficaram mais de uma hora vasculhando o interior da casa atrás de documentações, onde uma vasta apreensão de documentos foi aprendida, onde também a policia Federal escoltou o corro do ex-prefeito uma Pajeiro que foi encaminhada para a Delegacia de policia Civil de Placas.
No incio desse ano de 2015 o Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça com ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Placas, no oeste do Pará, Maxweel Rodrigues Brandão, por não atender pedido de apresentação de documentos sobre licitação feita com R$ 281 mil em recursos repassados pelo governo federal ao município para o transporte escolar.O ex-prefeito também é acusado de extraviar documentos públicos que deveriam ter continuado na prefeitura após o término do mandato dele em dezembro de 2012.
Ex-prefeito de Placas foi condenado no final do Mes de Setembro de 2014 a devolver R$ 26,8 milhões
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) condenou as prestações de contas de Governo e de Gestão da Prefeitura Municipal de Placas, referentes ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Maxweel Rodrigues Brandão. Segundo o relator dos dois processos, conselheiro Daniel Lavareda, as faltas cometidas pelo ordenador de despesas são graves e representam desvio e má aplicação de recursos públicos, com danos ao erário municipal.
Por outro lado, o TCM-PA reprovou a prestação de Contas de Gestão de 2012 da Prefeitura de Placas, de responsabilidade de Maxweel Rodrigues Brandão, sem prejuízo do recolhimento, no prazo de 15 dias, de um valor total de R$ 26,8 milhões (R$ 26.870.340,74), assim discriminados:
Ao Tesouro Municipal, R$ 26.554.594, 80 referente a despesas não comprovadas (Conta Agente Ordenador); R$ 25.200,00 correspondente a 30% dos vencimentos do prefeito, pela não remessa dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF's); e multa de R$ 265.545,94 correspondente a 1% sobre o dano causado ao erário municipal.
O TCM-PA decidiu também expedir ofícios aos cartórios de registro de imóveis da comarca de Belém e de Placas, bem como ao Banco Central do Brasil e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) comunicando a decisão sobre a indisponibilidade temporária dos bens de Maxweel Brandão. Nesse sentido, o voto do conselheiro Daniel Lavareda foi fundamentado no art. 74, I, da Lei Complementar Estadual nº 084/2012: “...determino sejam tornados indisponíveis durante um ano os bens do ordenador, em tanto quanto bastem, para garantir a importância de R$ 26.554.594,80...”
fonte: blog brasilnovoemfoco
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Armas apreendidas com assaltantes em Uruará são encaminhadas para a perícia
A Polícia Civil de Uruará encaminhou nesta terça-feira, 28, para a perícia no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC) em Altamira, as armas apreendidas que estavam em poder de assaltantes no município. São 3 revólveres calibre 38 que estavam sendo utilizados em assaltos por criminosos presos pela polícia, sendo 2 desses revólveres estavam em poder de três assaltantes que acabaram baleados ao cometerem assaltos na cidade no último final de semana.
O delegado Walison Damasceno falou sobre a prisão dos assaltantes e sobre o encaminhamento das armas. “Tivemos um final de semana agitado. Indivíduos tentaram se evadir e dispararam contra a guarnição da polícia militar e a polícia reagiu atingindo os indivíduos na parte das pernas, foram presos e encaminhados ao hospital e em virtude do estado de saúde foram conduzidos imediatamente para o hospital regional da Transamazônica em Altamira. Foi feito o procedimento, foi feito as oitivas das testemunhas e vamos continuar investigando. Anteriormente outro assaltante havia sido atingido por arma de fogo e ele também está no hospital regional em Altamira e assim que ele receber alta ele será diretamente conduzido ao presídio em Altamira, foi flagranteado e ficará a disposição da justiça. Como de praxe todas as armas que são apreendidas em qualquer procedimento policial são encaminhados para a perícia para fim de atestar sua potencialidade lesiva, então nós estamos encaminhando algumas armas para ser realizada essa perícia”, disse o delegado.
Sindicato dos produtores rurais de Uruará é arrombado e revirado por bandidos
Na noite desta segunda-feira, 27, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uruará teve a porta dos fundos arrombada e suas salas reviradas.
Os bandidos arrombaram a fechadura e entraram no prédio. As gavetas das mesas foram abertas e arquivos foram revirados. Funcionários do sindicato encontraram o local revirado ao chegarem para trabalhar na manhã desta terça-feira, 28.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia civil do município. O investigador de polícia civil (IPC) José Tadeu foi até ao local onde fez os primeiros levantamentos investigativos. De imediato foi notado o sumiço de R$ 500,00 em dinheiro, mas ainda será averiguado se talões de cheques, inclusive com folhas assinadas, e outros documentos e objetos foram levados pelos bandidos.
O sindicato fica localizado no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará, numa rua que é bastante escura durante a noite e prédio do sindicato é monitorado por um sistema de segurança e não conta com um vigia.
A polícia civil investiga o caso.
Fonte: Joabe Reis, jornalista da Regional FM de Uruará
terça-feira, 28 de julho de 2015
Acidente fatal com seis vitimas na rodovia Transcametá
Seis pessoas morrem em grave acidente na rodovia Transcametá
Acidente aconteceu na tarde de domingo na rodovia que liga Cametá a Tucuruí
Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente na tarde de domingo (26), no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Cametá a Tucuruí.
Acidente aconteceu na tarde de domingo na rodovia que liga Cametá a Tucuruí
Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente na tarde de domingo (26), no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Cametá a Tucuruí.
As primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar apontam que seis pessoas morreram, sendo cinco adultos e uma criança de aproximadamente seis anos.
Testemunhas afirmam que o motorista estava embriagado e perdeu o controle do veículo.VÍTIMAS SÃO IDENTIFICADAS: As vítimas do acidente com um caminhão que capotou no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Tucuruí a Cametá, no nordeste paraense, já foram identificadas. São elas: Maria Sueli Souza Alves; Ana Paula Alves Mendes; Ana Maria Lopes; Elizângela Souza Mendes; Erica Vitória Mendes e Uemili Riana Souza Mendes. As duas últimas eram crianças. Ana Lopes era diretora da escola Raimundo Monteiro, localizada no município de Baião, e Sueli seria moradora do bairro Liberdade, em Tucuruí. As informações foram levantadas pelo correspondente Paco Martins, que esteve no local do acidente.
Testemunhas afirmam que o motorista estava embriagado e perdeu o controle do veículo.VÍTIMAS SÃO IDENTIFICADAS: As vítimas do acidente com um caminhão que capotou no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Tucuruí a Cametá, no nordeste paraense, já foram identificadas. São elas: Maria Sueli Souza Alves; Ana Paula Alves Mendes; Ana Maria Lopes; Elizângela Souza Mendes; Erica Vitória Mendes e Uemili Riana Souza Mendes. As duas últimas eram crianças. Ana Lopes era diretora da escola Raimundo Monteiro, localizada no município de Baião, e Sueli seria moradora do bairro Liberdade, em Tucuruí. As informações foram levantadas pelo correspondente Paco Martins, que esteve no local do acidente.
O motorista e uma outra pessoa, ainda não identificada, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Tucuruí. Ainda segundo informações levantadas pelo correspondente, ao todo, oito pessoas estariam na cabine no momento do acidente, quando o correto são apenas três lugares.
Fonte: (DOL com informações de Paco Martins/RBATV
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Mayrla Moura de Uruará fica em 4º lugar no Miss Pará 2015
A representante do município de Uruará, Mayrla Moura, ficou entre as 5 finalistas do concurso Miss Pará 2015, Mayrla foi a única representante da região oeste do Pará entre as 5 finalistas. A representante uruaraense ainda ficou com o título de Miss Fotogenia (aquela que foi a mais fotogênica de todas as Miss).
A candidata de Vitória do Xingu, Aline Franco, ficou com o título de Miss Simpatia.
Chegaram a final as candidatas: Miss Xinguara, Miss Uruará, Miss Marituba, Miss Belém e Miss Ananindeua.
Foi eleita Miss Pará 2015 a candidata de Belém, Carolinne Ribas.
A representante do município de Uruará ficou em 4º lugar no concurso.
Parabéns Mayla Moura, pois você representou muito bem a beleza das mulheres uruaraenses.
Foi a primeira vez que o município teve uma representante no Concurso Miss Pará, esta que foi a 60ª edição do concurso.
Após encerramento do concurso Mayrla Moura conversou conosco e contou da emoção de ficar entre as 5 finalistas. “Para mim foi um motivo de muita alegria, eu estou feliz por ter conseguido chegar nessa colocação, claro que a gente batalhou pra ficar em primeiro lugar pra levar essa coroa, mas como não foi dessa vez mesmo assim eu fiquei muito feliz porque é o primeiro ano que eu participo, quase não tive preparação, foi mais ou menos um mês e meio que estive participando dos preparativos do concurso aqui em Belém, e assim, eu não tive nem uma preparação física nem psicológica, por isso fiquei muito feliz por ter ficado em 4º lugar”, disse a representante do município de Uruará.
Mayrla Moura deve chegar a Uruará na segunda-feira, 27, e como uma das 5 finalistas ela terá compromissos a ser cumpridos com o Miss Pará. A representante uruaraense passou 10 dias em confinamento junto com as demais candidatas. “Eu sou outra pessoa depois desse confinamento, eu aprendi muito no Miss Pará”, confessou a beldade.
Ao todo foram 29 candidatas participantes do concurso Miss Pará 2015.
Mayrla cogitou voltar a participar do concurso em 2016. “Eu gostei da experiência e vou batalhar para que no ano que vem eu possa estar novamente representando o meu município e quem levar essa cora”, disse.
Mayrla Moura tem 21 anos e é uruaraense de nascimento.
fonte: regionalfm
Jovem comete suicídio na zona sudoeste da cidade de Uruará
No início da manhã desta segunda-feira, 27, o jovem Anderson Sousa Ramos, 18 anos, acabou tirando a própria vida. O suicídio ocorreu na residência onde ele morava na Rua 13 de Maio com a Rua Vale do Xingu, Bairro Boa Esperança, na zona sudoeste da cidade de Uruará. O jovem cometeu o suicídio por enforcamento, ele amarrou uma corda num suporte da estrutura de madeira da caixa d’água, colocou a corda no pescoço e se enforcou. De acordo com a polícia civil a esposa estava dormindo quando o fato foi ocorrido e a mesma encontrou o corpo do marido no início da manhã. O jovem não deixou nenhuma carta ou bilhete que informasse o motivo de sua decisão de tirar a própria vida.
Nossas Condolências a família.
fonte: regionalfm
Dois assaltantes são baleados durante troca de tiros com a PM no centro de Uruará
O soldado PM Marcos Novais contou os detalhes sobre o confronto dos policiais militares com dois assaltantes, fato ocorrido na Avenida Ângelo Debiase em frente ao mercado municipal, centro da cidade de Uruará. “Fazíamos ronda na Praça municipal quando fomos acionados por populares sobre ocorrências de tiros no mercado municipal, fomos até o local e quando descemos da viatura fomos recebidos a tiros, efetuaram dois disparos contra a gente. Uma vítima que estava lutando contra eles correu até nós e eles correram no sentido contrário, tentaram sair na moto, mas foram alvejados e após serem atingidos jogaram o revolver pro lado. Um foi alvejado por um disparo na perna esquerda e o outro foi atingido por 3 disparos também nas pernas”, contou o comandante da guarnição em serviço.
A vítima entrou em luta corporal com os assaltantes e durante a luta chegou a ser atingido por um tiro de raspão na cabeça quando ele segurava a arma nas mãos do bandido para não ser morto.
Os bandidos haviam roubado o celular da vítima e 309 reais em dinheiro e outros 3 celulares que estavam com os assaltantes também foram recuperados.
Participaram da ação os policiais soldado PM Marcos Novais soldado PM Silva, soldado PM Adam e o soldado PM Andrade.
Os dois assaltantes Carlos Gomes de Sousa e Carlos Barbosa de Almeida, foram encaminhados para o hospital municipal e de lá seguirão direto para a cadeia.
fonte: regionalfm
Banco da Amazônia realiza Concurso com vagas para Uruará
Foi lançado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22 de julho de 2015, o edital de abertura do Concurso Público do Banco da Amazônia, que visa contratar 57 profissionais, além de formar cadastro reserva.
Há oportunidades para Técnico Científico; para atuar em Belém - PA, e também para Técnico Bancário, e neste caso, as vagas estão distribuídas entre os municípios dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará: Abaetetuba, Alenquer, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Igarapé-Miri, Itaituba, Jacundá, Marabá, Monte Alegre, Nova Ipixuna, Novo Progresso, Novo Repartimento, Óbidos, Pacajá, Paragominas, Paraoapebas, Placas, Redenção, Rondon do Pará, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingú, São Miguel do Guamá, Soure, Tailândia, Tomé Açú, Tucumã, Tucuruí, Uruará, Xinguara. Roraima e Tocantins.
As remunerações iniciais são de R$ 2.357,84 e R$ 1.950,42, para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 20h ou 30 horas, conforme o que for especificado para cada função. Além do salário, também haverá vantagens como programa de assistência médica; e auxílio alimentação.
Os interessados em uma das vagas deste Concurso devem se inscrever de 23 de julho de 2015 até o dia 17 de agosto de 2015, na página eletrônica da empresa organizadora, a Fundação Cesgranrio, www.cesgranrio.org.br.
As taxas são de R$ 50,00 e R$ 65,00 e o pagamento precisa ser efetuado via boleto, em qualquer agência bancária.
A classificação dos inscritos ocorre por meio de Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e Específicos, prevista para ser aplicada em 27 de setembro de 2015.
O Concurso Público do Banco da Amazônia é válido por um ano, e este período pode ser prorrogado.
fonte: regionalfm
Homem é encontrado morto sem roupas no Bairro Mini Indústria
A Polícia Civil de Uruará investiga uma morte cercada de mistério ocorrido no Bairro Mini Indústria, na zona sul da cidade. O homicídio vitimou o nacional, Hemerson Aparecido Pereira, 38 anos, o seu corpo com um tiro no peito foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, por populares totalmente sem roupas caído na beira do portão do quintal, na residência onde ele morava na Travessa 2. Os investigadores de polícia civil José Tadeu e Eládio Cruz estiveram no local do crime fazendo os primeiros levantamentos investigativos a fim de apurar os fatos.
De acordo com o delegado Walison Damasceno a polícia ainda está levantando informações sobre as circunstâncias do crime. “Nós fizemos o levantamento e agora estamos ouvindo algumas testemunhas para podermos saber o que possa ter acontecido naquele local, pois o mesmo morava sozinho na residência. Tivemos informações que há algumas semanas atrás a casa dele foi apedrejada, jogaram pedras no telhado e ele estava meio com medo, isto segundo informações que nós levantamos. Agora nós vamos apurar os fatos”, disse o delegado.
Este foi o primeiro homicídio ocorrido no município de Uruará neste mês de julho. As circunstâncias que envolvem a morte do cidadão ainda são um mistério, marcas de sangue foram encontradas pela casa.
As investigações policiais devem apontar o autor ou autores do crime.
fonte: regionalfm
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Operação apreende armas e documentos na casa do prefeito do município do Acará
A operação Murucutum do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do prefeito do município do Acará, José Maria Mota Júnior, na empresa de propriedade do marido da ex-tesoureira do município e ainda no escritório do contador do município. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Nadja Nara Cobra Medra.
Além do procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado, participam da operação os promotores de Justiça Harrison Henrique da Cunha Bezerra, Sabrina Said Daibes de Amorim, Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, Hélio Rubens Pinho Pereira e Daniel Henrique Queiroz de Azevedo e o promotor de Justiça, Diego Libardi Rodrigues, titular da promotoria do Acará.
fonte: blog. do xarope
Assaltante é baleado durante assalto na zona oeste da cidade de Uruará
Bandido acabou levando a pior. No início da noite desta quinta-feira, 23, um elemento armado praticava assaltos a comércios da cidade de Uruará quando ao tentar assaltar um comércio do Bairro Jardim Morumbi (zona oeste da cidade) acabou sendo alvejado por popular de identidade desconhecida. Trata-se do nacional Carlos Henrique, 26 anos, morador do Bairro Tucuruí, seus familiares moram no km 190, de acordo informou a polícia civil.
De acordo com informações do delegado Walison Damasceno da polícia civil do município, o meliante havia assaltado 2 estabelecimentos comerciais na zona leste. Ainda de acordo com o delegado o assaltante foi ferido na coxa e está hospitalizado, após sair do hospital o mesmo irá direto para trás das grades e será autuado em flagrante por roubo.
Segundo um dos proprietários dos comércios assaltados o elemento havia subtraído cerca de R$ 2.200,00 reais em dinheiro dos dói estabelecimentos que ele havia assaltado.
Autor: Joabe Reis
Fonte: Joabe Reis, jornalista da Regional FM de Uruará
De acordo com informações do delegado Walison Damasceno da polícia civil do município, o meliante havia assaltado 2 estabelecimentos comerciais na zona leste. Ainda de acordo com o delegado o assaltante foi ferido na coxa e está hospitalizado, após sair do hospital o mesmo irá direto para trás das grades e será autuado em flagrante por roubo.
Segundo um dos proprietários dos comércios assaltados o elemento havia subtraído cerca de R$ 2.200,00 reais em dinheiro dos dói estabelecimentos que ele havia assaltado.
Autor: Joabe Reis
Fonte: Joabe Reis, jornalista da Regional FM de Uruará
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Motociclista morre em colisão com carro na PA-409, em Abaetetuba
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 190/07/2015
Carro e moto colidiram frontalmente no km 2 da rodovia estadual.
Um motociclista morreu em um acidente na madrugada deste domingo (19) no quilômetro 2 da rodovia PA-409, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a moto conduzida pela vítima colidiu com um carro.
Ainda segundo a PRE, o acidente aconteceu por volta das 3h50 quando o carro de passeio e a motocicleta colidiram frontalmente na rodovia estadual. O condutor da moto, identificado como Fabricio Carvalho, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
fonte: G1Pá
sexta-feira, 17 de julho de 2015
ESTÃO PRESOS EM JACAREACANGA OS ELEMENTOS QUE ASSALTARAM A AGÊNCIA DO BRADESCO NO MUNICIO DO TRAIRÃO
Os assaltantes que foram preso em Jacareacanga, na noite da ultima terça-feira e foram trazidos para Itaituba, confessaram que foram eles que fizeram o assalto a agência do Bradesco no município do Trairão, onde vitimou o gerente do agência Rodrigo Coutinho. Segundo informações da policia, o elemento conhecido como Jefferson Ostentação, dava apoio a quadrilha, onde foram encontradas armas utilizadas no assalto.
FONTE: brasilnovoemfoco
Também foi preso um elemento conhecido como "Irmão", que ainda não temos informações em relação a participação dele no assalto.
Parabéns as policias militares e Civis- COE, DRCO, ROTAM e Tático de Itaituba, que forma incansáveis nessas buscas. Agora saber quem atirou e quem mais está envolvido nesse assalto e em outros.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
ACUSADOS DE ASSALTAR BANCOS NO INTERIOR SÃO PRESOS
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (14), na zona rural de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, seis pessoas acusadas de assaltos a bancos.
Elas planejavam atacar uma agência bancária em São Domingos do Capim, na modalidade de roubo conhecida como "vapor" ou "novo cangaço". Veja a reportagem da RBA TV:
Um sétimo integrante do grupo reagiu a tiros no momento em que seria preso e acabou baleado, morrendo pouco depois.
"Cuia" fugiu do presídio federal em Catanduvas, no Paraná, no ano passado. O grupo era investigado desde dezembro.
Eles são suspeitos de envolvimento em roubo a banco registrado em Pacajá; em furto com arrombamento a banco em Tucuruí, e na tentativa de explosão a banco em Santa Maria do Pará.
Segundo o delegado geral, Rilmar Firmino, somente neste ano 42 assaltantes de banco foram presos no Pará.
(DOL com informações da Polícia Civil)
fonte: blog-brasilnovoemfoco
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Polícia prende fugitivo transportando 19 tabletes de maconha em Marabá
Raimundo Nonato Silva Serra, também conhecido como "Dedé", foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8), em Marabá, sudeste paraense. Ele foi flagrado fazendo o transporte de 19 tabletes de maconha em uma van com destino à cidade de Parauapebas.
A prisão de Raimundo foi realizada na barreira de fiscalização na rodovia PA-275, na saída da cidade de Eldorado dos Carajás, por policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá.
Segundo o delegado Marcelo Delgado, superintendente da Polícia Civil na região, o preso já responde processo criminal sob acusação de autoria do homicídio, cuja vítima é Janielson Mendonça Pestana. O crime ocorreu em 30 de março deste ano, em Canaã dos Carajás.
Raimundo Nonato é foragido do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
fonte: blogdoxarope
Depois de 33 dias fechado Banco do Brasil volta a funcionar parcialmente
Após várias cobranças feitas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Regional FM 91.3, sociedade civil organizada, e, do Deputado Estadual, Eraldo Pimenta (PMDB), os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Uruará voltaram a funcionar na tarde desta segunda-feira,13 de julho, depois de ficar fechada 33 dias. No entanto as movimentações financeiras que poderão ser feitas na agência serão apenas nos caixas eletrônicos (atendimento externo) com saque de até mil reais. Com relação ao atendimento interno na referida agência, ainda está indefinida a data de funcionamento.
Desde o dia 10 de junho de 2015, quando houve o assalto simultâneo as agências bancárias do banco do Brasil e banco da Amazônia, a agência do Banco do Brasil em Uruará não estava funcionando.
fonte: Regionalfm
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Assalto na agencia dos correios em Trairão deixa uma pessoa baleada e bandidos fogem sentido Itaituba, PA
INFORMAÇÕES DO REPÓRTER ALESSANDRO MEDEIROS, DO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO, DÃO CONTA DE QUE CINCO HOMENS DE ORIGEM DESCONHECIDA, ROUBARAM UM FIAT UNO WAY NO DISTRITO DE CARACOL E SEGUIRAM PARA A CIDADE DE TRAIRÃO.
ERA POR VOLTA DAS 11 HORAS DE HOJE, QUANDO OS BANDIDOS CHEGARAM À AGÊNCIA DO BRADESCO. ELES ADENTRARAM E RENDERAM OS CLIENTES E ATIRARAM NAS PERNAS DO GERENTE, RODRIGO COUTINHO, QUE ESTÁ NO HOSPITAL. OS ASSALTANTES TERIAM COMO META ROUBAR O DINHEIRO DO PAGAMENTO DA PREFEITURA, QUE ESTAVA PREVISTO PARA CHEGAR HOJE. FORAM DISPARADOS VÁRIOS TIROS, E A POLÍCIA NÃO TEVE COMO INTERVIR, JÁ QUE HAVIA, PELO MENOS, QUATRO REFÉNS.
SEM LEVAR MUITOS VALORES, OS BANDIDOS AINDA ENTRARAM EM UM MINI-BOX, ONDE ROUBARAM ALGUM DINHEIRO E VÁRIOS ENGRADADOS DE CERVEJA. NA FUGA, ELES AMARRARAM OS REFÉNS NO TETO E NO CAPÔ DO CARRO E TOMARAM A DIREÇÃO DE ITAITUBA.. NESTE MOMENTO, A POLÍCIA ESTÁ EM PERSEGUIÇÃO À QUADRILHA.
fonte: uruaraemfoco
ERA POR VOLTA DAS 11 HORAS DE HOJE, QUANDO OS BANDIDOS CHEGARAM À AGÊNCIA DO BRADESCO. ELES ADENTRARAM E RENDERAM OS CLIENTES E ATIRARAM NAS PERNAS DO GERENTE, RODRIGO COUTINHO, QUE ESTÁ NO HOSPITAL. OS ASSALTANTES TERIAM COMO META ROUBAR O DINHEIRO DO PAGAMENTO DA PREFEITURA, QUE ESTAVA PREVISTO PARA CHEGAR HOJE. FORAM DISPARADOS VÁRIOS TIROS, E A POLÍCIA NÃO TEVE COMO INTERVIR, JÁ QUE HAVIA, PELO MENOS, QUATRO REFÉNS.
SEM LEVAR MUITOS VALORES, OS BANDIDOS AINDA ENTRARAM EM UM MINI-BOX, ONDE ROUBARAM ALGUM DINHEIRO E VÁRIOS ENGRADADOS DE CERVEJA. NA FUGA, ELES AMARRARAM OS REFÉNS NO TETO E NO CAPÔ DO CARRO E TOMARAM A DIREÇÃO DE ITAITUBA.. NESTE MOMENTO, A POLÍCIA ESTÁ EM PERSEGUIÇÃO À QUADRILHA.
fonte: uruaraemfoco
quinta-feira, 9 de julho de 2015
Clientes do Banco do Brasil na ‘sofrência’ no município de Uruará
Tem se tornado comum a cena em frente a Agência dos Correios da cidade de Uruará, superlotação e agora filas enormes que ganham a Rua.
Com a não reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade (que foi assaltada no dia 10 de junho de 2015) toda a clientela da agência tem procurado atendimento nos Correios que é um banco postal do Banco do Brasil. A grande procura por atendimento de pessoas em busca de sacar, depositar e receber dinheiro, tem gerado superlotação, descontentamento e revolta dos clientes que, utilizando a palavra da moda no país, estão na sofrência pelo Banco do Brasil.
Não há previsão para reabertura da referida agência bancária, nem mesmo o funcionamento dos caixas eletrônicos, deste modo a sofrência tende a continuar.
Este é o tratamento que o Banco do Brasil oferece aos seus clientes do município de Uruará.
O volumoso número de pessoas que buscam por atendimento bancário nos Correios dificulta o acesso ao atendimento de pessoas que precisam enviar encomendas utilizando os serviços postais dos Correios.
O Departamento de Jornalismo do Sistema Regional de Comunicação já tentou contato diversas vezes com a gerência da referida agência e da superintendência do Banco do Brasil, mas não foi atendido.
Fonte: regionalfm
MOTORISTA IRRESPONSÁVEL LEVA PAVOR AS PESSOAS NO CENTRO COMERCIAL DE MEDICILÂNDIA
Moradores do Município de Medicilândia, Sudoeste paraense, viveram uma noite de terror no domingo (05), por causa de um motorista desumano e irresponsável.De acordo as testemunhas, no domingo por volta das 18:30 horas, um homem (se é que pode ser tratado assim), pilotava uma Hilux de cor Prata pela Rodovia Transamazônica no perímetro urbano, um local de grade fluxos de pessoas por ser o centro comercial do município em alta velocidade a atropelando tudo que via pela frente.Na ação irresponsável, pelo menos uma pessoa morreu na hora e outras duas ficaram gravemente feridas e encaminhadas à Hospitais de Altamira com várias fraturas. Outra vítima deu entrada no Hospital Municipal de Medicilândia com Fratura exposta na perna. Ninguém as informar que seria o condutor do veículo. A Polícia está investigando o caso na tentativa de chegar ao culpado, e de sabem quem ou quais pessoas ocupavam o veículo no momento do ocorrido.
BIDA ESTÁ PRESO EM ALTAMIRA POR DESCUMPRIR NORMAS DO REGIME SEMI-ABERTO
Vitalmiro Bastos de Moura, condenado pela Justiça como um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang, está preso em Altamira por descumprir normas do regime semi-aberto.
Vitalmiro, o Bida, se entregou a Justiça no ultimo final de semana. A decisão da Justiça foi decretada pois foi depois da descoberta que ele teria se ausentado de Altamira sem comunicar a Justiça além de ter sido flagrado em posse de uma arma de fogo.
A suspensão dos benefícios está mantida até que haja uma audiência na Justiça que deve acontecer no prazo de 20 dias, para análise final do caso. Bida foi condenado a 30 anos pelo assassinato da irmã Dorothy e estava no regime semi-aberto depois de ter cumprido 1/3 da pena.
G1 Pará
Vitalmiro, o Bida, se entregou a Justiça no ultimo final de semana. A decisão da Justiça foi decretada pois foi depois da descoberta que ele teria se ausentado de Altamira sem comunicar a Justiça além de ter sido flagrado em posse de uma arma de fogo.
A suspensão dos benefícios está mantida até que haja uma audiência na Justiça que deve acontecer no prazo de 20 dias, para análise final do caso. Bida foi condenado a 30 anos pelo assassinato da irmã Dorothy e estava no regime semi-aberto depois de ter cumprido 1/3 da pena.
G1 Pará
quarta-feira, 8 de julho de 2015
URUARÁ - ZONA RURAL DESAMPARADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
PONTE PROVISÓRIA FEITA POR AGRICULTORES É COLOCADA SOBRE O RIO URUARÁ PARA DAR PASSAGEM A MORADORES
Os moradores das vicinais 147, 155, 160 e 165 todas do lado Sul da Transamazônica, estão a 106 dias sem a ponte sobre o rio Uruará, que desabou no dia 15 de março deste ano.
Após inúmeras cobranças por parte da população, e cansados de esperar pelas promessas da Prefeitura a própria comunidade resolveu fazer uma passagem (pinguela) provisória.
O agricultor José Nilson Correia da Silva, conhecido com JX do km 160 Sul falou que foi uma pequena ponte mas, que vai beneficiar centenas de famílias. “todos fomos prejudicados com a queda da ponte do km 165 sul. Estamos há três meses nesta situação e aguardando a prefeitura fazer a ponte. Infelizmente, não fizeram e, se não fosse uma iniciativa da própria comunidade, os próprios agricultores, estaríamos ainda vendo ‘navios’. O prefeito deixa a desejar, só prometeu e não cumpriu. Nem na cidade mora”, disse.
Segundo ele, a construção da ponte provisória vai ajudar muito. ”Com a construção, deixamos de pagar pedágio. Era 3, 5, 10 a 20 reais, dependendo da carga. Às vezes não tínhamos dinheiro”, relatou.
José Nilson disse que são várias famílias sofrendo. “Faltamos chorar. Quando vemos esta cidade do jeito que está, jogada aos urubus. Os urubus tomaram conta. Uruará está parado. Não tem administração!”, desabafou.
O agricultor cobrou mais empenho da Câmara de Vereadores. “E cadê os vereadores? São quatro vereadores contra o prefeito e, os demais todos a favor. A impressão que temos é de que foram comprados. Pelo amor de Deus, amigos vereadores, vamos trabalhar em prol do povo de Uruará. Vamos fazer projetos em benefícios da sociedade. O colono não tem apoio dos vereadores”, afirmou.
O agricultor disse que não viu nenhuma mudança, tão propagada pela atual gestão municipal. “Mudou! O prefeito mudou para Santarém, porque aqui em Uruará ninguém vê este homem. Se vamos para a Prefeitura não vemos o prefeito lá, e a cidade fica a ver navios, e vamos reclamar pra quem? Aqui nem mar tem”, afirmou.
Não há previsão de construção da ponte. Até quando os moradores terão que esperar pelas ações do Executivo de Uruará? Até quando os moradores terão que se reunir par a fazer as ações que é de responsabilidade do Executivo? Até quando a população ficará a mercê de uma gestão que não se preocupa com os problemas do Povo? Até quando o povo ficará a mercê das obras eleitoreiras?
Acontece que a gestão faz o que quer, as autoridades competentes fingem que não vê o que está acontecendo, nós nos calamos. E tudo fica por isso mesmo?
Os moradores das vicinais 147, 155, 160 e 165 todas do lado Sul da Transamazônica, estão a 106 dias sem a ponte sobre o rio Uruará, que desabou no dia 15 de março deste ano.
Após inúmeras cobranças por parte da população, e cansados de esperar pelas promessas da Prefeitura a própria comunidade resolveu fazer uma passagem (pinguela) provisória.
O agricultor José Nilson Correia da Silva, conhecido com JX do km 160 Sul falou que foi uma pequena ponte mas, que vai beneficiar centenas de famílias. “todos fomos prejudicados com a queda da ponte do km 165 sul. Estamos há três meses nesta situação e aguardando a prefeitura fazer a ponte. Infelizmente, não fizeram e, se não fosse uma iniciativa da própria comunidade, os próprios agricultores, estaríamos ainda vendo ‘navios’. O prefeito deixa a desejar, só prometeu e não cumpriu. Nem na cidade mora”, disse.
Segundo ele, a construção da ponte provisória vai ajudar muito. ”Com a construção, deixamos de pagar pedágio. Era 3, 5, 10 a 20 reais, dependendo da carga. Às vezes não tínhamos dinheiro”, relatou.
José Nilson disse que são várias famílias sofrendo. “Faltamos chorar. Quando vemos esta cidade do jeito que está, jogada aos urubus. Os urubus tomaram conta. Uruará está parado. Não tem administração!”, desabafou.
O agricultor cobrou mais empenho da Câmara de Vereadores. “E cadê os vereadores? São quatro vereadores contra o prefeito e, os demais todos a favor. A impressão que temos é de que foram comprados. Pelo amor de Deus, amigos vereadores, vamos trabalhar em prol do povo de Uruará. Vamos fazer projetos em benefícios da sociedade. O colono não tem apoio dos vereadores”, afirmou.
O agricultor disse que não viu nenhuma mudança, tão propagada pela atual gestão municipal. “Mudou! O prefeito mudou para Santarém, porque aqui em Uruará ninguém vê este homem. Se vamos para a Prefeitura não vemos o prefeito lá, e a cidade fica a ver navios, e vamos reclamar pra quem? Aqui nem mar tem”, afirmou.
Não há previsão de construção da ponte. Até quando os moradores terão que esperar pelas ações do Executivo de Uruará? Até quando os moradores terão que se reunir par a fazer as ações que é de responsabilidade do Executivo? Até quando a população ficará a mercê de uma gestão que não se preocupa com os problemas do Povo? Até quando o povo ficará a mercê das obras eleitoreiras?
Acontece que a gestão faz o que quer, as autoridades competentes fingem que não vê o que está acontecendo, nós nos calamos. E tudo fica por isso mesmo?
Operação Filisteu" do MPPA prossegue e faz novas prisões
Em cumprimento a mais uma etapa da "Operação Filisteu", coordenada pelo Ministério Público do
Estado (MPPA), uma nova ação conjunta do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e a Corrupção (NCIC) e Promotoria de Justiça de Parauapebas, , com apoio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) , desta vez levou à prisão o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa (SDD).
Participaram da ação o procurador de Justiça Cível Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça Milton Menezes, Hélio Rubens e Harrison Bezerra. Josineto é um dos quinze alvos investigados pelo MPPA por suspeita de corrupção na Câmara Municipal. Ele foi preso na sua residência nesta quarta-feira (1°), durante a segunda fase da operação Filisteu, deflagrada no último dia 26 de maio.“Josineto forneceu certidão falsa atestando a aptidão técnica de uma empresa, e com base nesse documento, a empresa conseguiu participar de um certame licitatório realizado pela prefeitura, num esquema popularmente conhecido como venda de pasta, vultosa quantidade de documentos apreendidos durante a Filisteu vão permitir que a gente tenha a dimensão dessa cadeia criminosa, quem participa efetivamente e quem vem se beneficiando do dinheiro público”. Ressaltou Hélio Rubens. Feitosa é suspeito de fraudar licitações na prefeitura de Parauapebas. Além do vereador, seu cunhado e assessor parlamentar Herbert Herland Matias de Gomes, também teve a prisão decretada, mas ainda não foi localizado, o advoga do dele informou à promotoria que ele vai se apresentar, mas é considerado foragido da Justiça. "A licitação foi organizada por Josineto e executada por Herbert, que atuava como seu braço direito e ainda existem denúncias de intimidação contra testemunhas desses casos de fraude”, complementa Rubens.
Com Josineto Feitosa, a Filisteu soma 4 prisões, em maio os vereadores Odilon Rocha de Sansão (SDD) e José Arenes (PT) e o empresário Edimar Cavalcante foram presos por improbidade administrativa na câmara de vereadores.
O vereador Feitosa prestou depoimento ao Ministério Público
“Josineto confirmou em seu depoimento que os contratos do executivo em Parauapebas não estavam sendo executados como contratados inicialmente, por exemplo, haviam contratos de motoristas, mas na realidade nenhum prestava o serviço. Nós temos diversos tipos de provas sobre o esquema multimilionário de fraudes no município, a documentação apreendida pela operação está sob análise do Tribunal de Contas da União e tem nos apontado diversas irregularidades” explicou Medrado.
Desde sexta-feira (26) foi preso em Parauapebas um homem conhecido por Jonas, que dizia ter proximidade com o MPPA, se identificando inclusive como assessor do órgão. Ele é acusado de extorsão, se dirigia aos acusados do esquema municipal e oferecia-se para fazer a mediação entre os acusados, dentre eles o prefeito e o órgãos que investigam as fraudes em Parauapebas.
“O Ministério Público do Estado do Pará está trabalhando com afinco em suas promotorias, e continuaremos até desbaratar toda esta quadrilha” afirmou o procurador.Jonas permanece sob prisão preventiva e já foi transferido para Belém.
Até amanhã (3), Nelson e Rubens ouvirão mais depoimentos, em seguida tomarão as medidas cabíveis para fechar o cerco contra os integrantes da quadrilha.
Com informações da PJ de Parauapeba
Estado (MPPA), uma nova ação conjunta do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e a Corrupção (NCIC) e Promotoria de Justiça de Parauapebas, , com apoio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) , desta vez levou à prisão o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa (SDD).
Participaram da ação o procurador de Justiça Cível Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça Milton Menezes, Hélio Rubens e Harrison Bezerra. Josineto é um dos quinze alvos investigados pelo MPPA por suspeita de corrupção na Câmara Municipal. Ele foi preso na sua residência nesta quarta-feira (1°), durante a segunda fase da operação Filisteu, deflagrada no último dia 26 de maio.“Josineto forneceu certidão falsa atestando a aptidão técnica de uma empresa, e com base nesse documento, a empresa conseguiu participar de um certame licitatório realizado pela prefeitura, num esquema popularmente conhecido como venda de pasta, vultosa quantidade de documentos apreendidos durante a Filisteu vão permitir que a gente tenha a dimensão dessa cadeia criminosa, quem participa efetivamente e quem vem se beneficiando do dinheiro público”. Ressaltou Hélio Rubens. Feitosa é suspeito de fraudar licitações na prefeitura de Parauapebas. Além do vereador, seu cunhado e assessor parlamentar Herbert Herland Matias de Gomes, também teve a prisão decretada, mas ainda não foi localizado, o advoga do dele informou à promotoria que ele vai se apresentar, mas é considerado foragido da Justiça. "A licitação foi organizada por Josineto e executada por Herbert, que atuava como seu braço direito e ainda existem denúncias de intimidação contra testemunhas desses casos de fraude”, complementa Rubens.
Com Josineto Feitosa, a Filisteu soma 4 prisões, em maio os vereadores Odilon Rocha de Sansão (SDD) e José Arenes (PT) e o empresário Edimar Cavalcante foram presos por improbidade administrativa na câmara de vereadores.
O vereador Feitosa prestou depoimento ao Ministério Público
“Josineto confirmou em seu depoimento que os contratos do executivo em Parauapebas não estavam sendo executados como contratados inicialmente, por exemplo, haviam contratos de motoristas, mas na realidade nenhum prestava o serviço. Nós temos diversos tipos de provas sobre o esquema multimilionário de fraudes no município, a documentação apreendida pela operação está sob análise do Tribunal de Contas da União e tem nos apontado diversas irregularidades” explicou Medrado.
Desde sexta-feira (26) foi preso em Parauapebas um homem conhecido por Jonas, que dizia ter proximidade com o MPPA, se identificando inclusive como assessor do órgão. Ele é acusado de extorsão, se dirigia aos acusados do esquema municipal e oferecia-se para fazer a mediação entre os acusados, dentre eles o prefeito e o órgãos que investigam as fraudes em Parauapebas.
“O Ministério Público do Estado do Pará está trabalhando com afinco em suas promotorias, e continuaremos até desbaratar toda esta quadrilha” afirmou o procurador.Jonas permanece sob prisão preventiva e já foi transferido para Belém.
Até amanhã (3), Nelson e Rubens ouvirão mais depoimentos, em seguida tomarão as medidas cabíveis para fechar o cerco contra os integrantes da quadrilha.
Com informações da PJ de Parauapeba
Assinar:
Postagens (Atom)

























