quarta-feira, 29 de julho de 2015

Armas apreendidas com assaltantes em Uruará são encaminhadas para a perícia

A Polícia Civil de Uruará encaminhou nesta terça-feira, 28, para a perícia no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC) em Altamira, as armas apreendidas que estavam em poder de assaltantes no município. São 3 revólveres calibre 38 que estavam sendo utilizados em assaltos por criminosos presos pela polícia, sendo 2 desses revólveres estavam em poder de três assaltantes que acabaram baleados ao cometerem assaltos na cidade no último final de semana.
O delegado Walison Damasceno falou sobre a prisão dos assaltantes e sobre o encaminhamento das armas. “Tivemos um final de semana agitado. Indivíduos tentaram se evadir e dispararam contra a guarnição da polícia militar e a polícia reagiu atingindo os indivíduos na parte das pernas, foram presos e encaminhados ao hospital e em virtude do estado de saúde foram conduzidos imediatamente para o hospital regional da Transamazônica em Altamira. Foi feito o procedimento, foi feito as oitivas das testemunhas e vamos continuar investigando. Anteriormente outro assaltante havia sido atingido por arma de fogo e ele também está no hospital regional em Altamira e assim que ele receber alta ele será diretamente conduzido ao presídio em Altamira, foi flagranteado e ficará a disposição da justiça. Como de praxe todas as armas que são apreendidas em qualquer procedimento policial são encaminhados para a perícia para fim de atestar sua potencialidade lesiva, então nós estamos encaminhando algumas armas para ser realizada essa perícia”, disse o delegado.

Sindicato dos produtores rurais de Uruará é arrombado e revirado por bandidos

Na noite desta segunda-feira, 27, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uruará teve a porta dos fundos arrombada e suas salas reviradas.
Os bandidos arrombaram a fechadura e entraram no prédio. As gavetas das mesas foram abertas e arquivos foram revirados. Funcionários do sindicato encontraram o local revirado ao chegarem para trabalhar na manhã desta terça-feira, 28.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia civil do município. O investigador de polícia civil (IPC) José Tadeu foi até ao local onde fez os primeiros levantamentos investigativos. De imediato foi notado o sumiço de R$ 500,00 em dinheiro, mas ainda será averiguado se talões de cheques, inclusive com folhas assinadas, e outros documentos e objetos foram levados pelos bandidos.
O sindicato fica localizado no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará, numa rua que é bastante escura durante a noite e prédio do sindicato é monitorado por um sistema de segurança e não conta com um vigia.
A polícia civil investiga o caso.
 Fonte: Joabe Reis, jornalista da Regional FM de Uruará

terça-feira, 28 de julho de 2015

Acidente fatal com seis vitimas na rodovia Transcametá

Seis pessoas morrem em grave acidente na rodovia Transcametá 
Acidente aconteceu na tarde de domingo na rodovia que liga Cametá a Tucuruí 
Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente na tarde de domingo (26), no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Cametá a Tucuruí.
As primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar apontam que seis pessoas morreram, sendo cinco adultos e uma criança de aproximadamente seis anos.
Testemunhas afirmam que o motorista estava embriagado e perdeu o controle do veículo.VÍTIMAS SÃO IDENTIFICADAS: As vítimas do acidente com um caminhão que capotou no quilômetro 50 da rodovia Transcametá, que liga os municípios de Tucuruí a Cametá, no nordeste paraense, já foram identificadas. São elas: Maria Sueli Souza Alves; Ana Paula Alves Mendes; Ana Maria Lopes; Elizângela Souza Mendes; Erica Vitória Mendes e Uemili Riana Souza Mendes. As duas últimas eram crianças. Ana Lopes era diretora da escola Raimundo Monteiro, localizada no município de Baião, e Sueli seria moradora do bairro Liberdade, em Tucuruí. As informações foram levantadas pelo correspondente Paco Martins, que esteve no local do acidente.
O motorista e uma outra pessoa, ainda não identificada, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Tucuruí. Ainda segundo informações levantadas pelo correspondente, ao todo, oito pessoas estariam na cabine no momento do acidente, quando o correto são apenas três lugares.
Fonte: (DOL com informações de Paco Martins/RBATV

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mayrla Moura de Uruará fica em 4º lugar no Miss Pará 2015


A representante do município de Uruará, Mayrla Moura, ficou entre as 5 finalistas do concurso Miss Pará 2015, Mayrla foi a única representante da região oeste do Pará entre as 5 finalistas. A representante uruaraense ainda ficou com o título de Miss Fotogenia (aquela que foi a mais fotogênica de todas as Miss).
A candidata de Vitória do Xingu, Aline Franco, ficou com o título de Miss Simpatia.

Chegaram a final as candidatas: Miss Xinguara, Miss Uruará, Miss Marituba, Miss Belém e Miss Ananindeua.
Foi eleita Miss Pará 2015 a candidata de Belém, Carolinne Ribas.  
A representante do município de Uruará ficou em 4º lugar no concurso.
Parabéns Mayla Moura, pois você representou muito bem a beleza das mulheres uruaraenses.
Foi a primeira vez que o município teve uma representante no Concurso Miss Pará, esta que foi a 60ª edição do concurso.
Após encerramento do concurso Mayrla Moura conversou conosco e contou da emoção de ficar entre as 5 finalistas. “Para mim foi um motivo de muita alegria, eu estou feliz por ter conseguido chegar nessa colocação, claro que a gente batalhou pra ficar em primeiro lugar pra levar essa coroa, mas como não foi dessa vez mesmo assim eu fiquei muito feliz porque é o primeiro ano que eu participo, quase não tive preparação, foi mais ou menos um mês e meio que estive participando dos preparativos do concurso aqui em Belém, e assim, eu não tive nem uma preparação física nem psicológica, por isso fiquei muito feliz por ter ficado em 4º lugar”, disse a representante do município de Uruará.

Mayrla Moura deve chegar a Uruará na segunda-feira, 27, e como uma das 5 finalistas ela terá compromissos a ser cumpridos com o Miss Pará. A representante uruaraense passou 10 dias em confinamento junto com as demais candidatas. “Eu sou outra pessoa depois desse confinamento, eu aprendi muito no Miss Pará”, confessou a beldade.
Ao todo foram 29 candidatas participantes do concurso Miss Pará 2015.
Mayrla cogitou voltar a participar do concurso em 2016. “Eu gostei da experiência e vou batalhar para que no ano que vem eu possa estar novamente representando o meu município e quem levar essa cora”, disse.
Mayrla Moura tem 21 anos e é uruaraense de nascimento.
fonte: regionalfm

Jovem comete suicídio na zona sudoeste da cidade de Uruará


No início da manhã desta segunda-feira, 27, o jovem Anderson Sousa Ramos, 18 anos, acabou tirando a própria vida. O suicídio ocorreu na residência onde ele morava na Rua 13 de Maio com a Rua Vale do Xingu, Bairro Boa Esperança, na zona sudoeste da cidade de Uruará. O jovem cometeu o suicídio por enforcamento, ele amarrou uma corda num suporte da estrutura de madeira da caixa d’água, colocou a corda no pescoço e se enforcou. De acordo com a polícia civil a esposa estava dormindo quando o fato foi ocorrido e a mesma encontrou o corpo do marido no início da manhã. O jovem não deixou nenhuma carta ou bilhete que informasse o motivo de sua decisão de tirar a própria vida.
Nossas Condolências a família.
fonte: regionalfm

Dois assaltantes são baleados durante troca de tiros com a PM no centro de Uruará

O soldado PM Marcos Novais contou os detalhes sobre o confronto dos policiais militares com dois assaltantes, fato ocorrido na Avenida Ângelo Debiase em frente ao mercado municipal, centro da cidade de Uruará. “Fazíamos ronda na Praça municipal quando fomos acionados por populares sobre ocorrências de tiros no mercado municipal, fomos até o local e quando descemos da viatura fomos recebidos a tiros, efetuaram dois disparos contra a gente. Uma vítima que estava lutando contra eles correu até nós e eles correram no sentido contrário, tentaram sair na moto, mas foram alvejados e após serem atingidos jogaram o revolver pro lado. Um foi alvejado por um disparo na perna esquerda e o outro foi atingido por 3 disparos também nas pernas”, contou o comandante da guarnição em serviço.
A vítima entrou em luta corporal com os assaltantes e durante a luta chegou a ser atingido por um tiro de raspão na cabeça quando ele segurava a arma nas mãos do bandido para não ser morto.
Os bandidos haviam roubado o celular da vítima e 309 reais em dinheiro e outros 3 celulares que estavam com os assaltantes também foram recuperados.
Participaram da ação os policiais soldado PM Marcos Novais soldado PM Silva, soldado PM Adam e o soldado PM Andrade.
Os dois assaltantes Carlos Gomes de Sousa e Carlos Barbosa de Almeida, foram encaminhados para o hospital municipal e de lá seguirão direto para a cadeia.
fonte: regionalfm

Banco da Amazônia realiza Concurso com vagas para Uruará

Foi lançado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22 de julho de 2015, o edital de abertura do Concurso Público do Banco da Amazônia, que visa contratar 57 profissionais, além de formar cadastro reserva.

Há oportunidades para Técnico Científico; para atuar em Belém - PA, e também para Técnico Bancário, e neste caso, as vagas estão distribuídas entre os municípios dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará: Abaetetuba, Alenquer, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Igarapé-Miri, Itaituba, Jacundá, Marabá, Monte Alegre, Nova Ipixuna, Novo Progresso, Novo Repartimento, Óbidos, Pacajá, Paragominas, Paraoapebas, Placas, Redenção, Rondon do Pará, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingú, São Miguel do Guamá, Soure, Tailândia, Tomé Açú, Tucumã, Tucuruí, Uruará, Xinguara. Roraima e Tocantins.

As remunerações iniciais são de R$ 2.357,84 e R$ 1.950,42, para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 20h ou 30 horas, conforme o que for especificado para cada função. Além do salário, também haverá vantagens como programa de assistência médica; e auxílio alimentação.

Os interessados em uma das vagas deste Concurso devem se inscrever de 23 de julho de 2015 até o dia 17 de agosto de 2015, na página eletrônica da empresa organizadora, a Fundação Cesgranrio, www.cesgranrio.org.br.

As taxas são de R$ 50,00 e R$ 65,00 e o pagamento precisa ser efetuado via boleto, em qualquer agência bancária.

A classificação dos inscritos ocorre por meio de Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e Específicos, prevista para ser aplicada em 27 de setembro de 2015. 

O Concurso Público do Banco da Amazônia é válido por um ano, e este período pode ser prorrogado.

fonte: regionalfm

Homem é encontrado morto sem roupas no Bairro Mini Indústria


A Polícia Civil de Uruará investiga uma morte cercada de mistério ocorrido no Bairro Mini Indústria, na zona sul da cidade. O homicídio vitimou o nacional, Hemerson Aparecido Pereira, 38 anos, o seu corpo com um tiro no peito foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, por populares totalmente sem roupas caído na beira do portão do quintal, na residência onde ele morava na Travessa 2. Os investigadores de polícia civil José Tadeu e Eládio Cruz estiveram no local do crime fazendo os primeiros levantamentos investigativos a fim de apurar os fatos.


De acordo com o delegado Walison Damasceno a polícia ainda está levantando informações sobre as circunstâncias do crime. “Nós fizemos o levantamento e agora estamos ouvindo algumas testemunhas para podermos saber o que possa ter acontecido naquele local, pois o mesmo morava sozinho na residência. Tivemos informações que há algumas semanas atrás a casa dele foi apedrejada, jogaram pedras no telhado e ele estava meio com medo, isto segundo informações que nós levantamos. Agora nós vamos apurar os fatos”, disse o delegado.
Este foi o primeiro homicídio ocorrido no município de Uruará neste mês de julho. As circunstâncias que envolvem a morte do cidadão ainda são um mistério, marcas de sangue foram encontradas pela casa.
As investigações policiais devem apontar o autor ou autores do crime. 
fonte: regionalfm


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Operação apreende armas e documentos na casa do prefeito do município do Acará


A operação Murucutum do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do prefeito do município do Acará, José Maria Mota Júnior, na empresa de propriedade do marido da ex-tesoureira do município e ainda no escritório do contador do município. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Nadja Nara Cobra Medra.
Foto: MPE/PA 'O objetivo da Operação Murucutum é cumprir o procedimento investigatório criminal em processos licitatórios em Acará. O Ministério Público do Estado do Pará conduzirá todo o material aprendido para a análise e posteriormente requererá as medidas cabíveis ao combate a corrupção', disse o procurador Nelson Medrado.

Além do procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado, participam da operação os promotores de Justiça Harrison Henrique da Cunha Bezerra, Sabrina Said Daibes de Amorim, Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, Hélio Rubens Pinho Pereira e Daniel Henrique Queiroz de Azevedo e o promotor de Justiça, Diego Libardi Rodrigues, titular da promotoria do Acará.
fonte: blog. do xarope

Assaltante é baleado durante assalto na zona oeste da cidade de Uruará

Bandido acabou levando a pior. No início da noite desta quinta-feira, 23, um elemento armado praticava assaltos a comércios da cidade de Uruará quando ao tentar assaltar um comércio do Bairro Jardim Morumbi (zona oeste da cidade) acabou sendo alvejado por popular de identidade desconhecida. Trata-se do nacional Carlos Henrique, 26 anos, morador do Bairro Tucuruí, seus familiares moram no km 190, de acordo informou a polícia civil.
De acordo com informações do delegado Walison Damasceno da polícia civil do município, o meliante havia assaltado 2 estabelecimentos comerciais na zona leste. Ainda de acordo com o delegado o assaltante foi ferido na coxa e está hospitalizado, após sair do hospital o mesmo irá direto para trás das grades e será autuado em flagrante por roubo.
Segundo um dos proprietários dos comércios assaltados o elemento havia subtraído cerca de R$ 2.200,00 reais em dinheiro dos dói estabelecimentos que ele havia assaltado.

 Autor: Joabe Reis

 Fonte: Joabe Reis, jornalista da Regional FM de Uruará

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Motociclista morre em colisão com carro na PA-409, em Abaetetuba

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 190/07/2015
Carro e moto colidiram frontalmente no km 2 da rodovia estadual.


Um motociclista morreu em um acidente na madrugada deste domingo (19) no quilômetro 2 da rodovia PA-409, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a moto conduzida pela vítima colidiu com um carro.
Ainda segundo a PRE, o acidente aconteceu por volta das 3h50 quando o carro de passeio e a motocicleta colidiram frontalmente na rodovia estadual. O condutor da moto, identificado como Fabricio Carvalho, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.   
fonte: G1Pá

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ESTÃO PRESOS EM JACAREACANGA OS ELEMENTOS QUE ASSALTARAM A AGÊNCIA DO BRADESCO NO MUNICIO DO TRAIRÃO

Os assaltantes que foram preso em Jacareacanga, na noite da ultima terça-feira e foram trazidos para Itaituba, confessaram que foram eles que fizeram o assalto a agência do Bradesco no município do Trairão, onde vitimou o gerente do agência Rodrigo Coutinho. Segundo informações da policia, o elemento conhecido como Jefferson Ostentação, dava apoio a quadrilha, onde foram encontradas armas utilizadas no assalto.

Também foi preso um elemento conhecido como "Irmão", que ainda não temos informações em relação a participação dele no assalto.

Parabéns as policias militares e Civis- COE, DRCO, ROTAM e Tático de Itaituba, que forma incansáveis nessas buscas. Agora saber quem atirou e quem mais está envolvido nesse assalto e em outros.

FONTE: brasilnovoemfoco

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ACUSADOS DE ASSALTAR BANCOS NO INTERIOR SÃO PRESOS

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (14), na zona rural de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, seis pessoas acusadas de assaltos a bancos.
Elas planejavam atacar uma agência bancária em São Domingos do Capim, na modalidade de roubo conhecida como "vapor" ou "novo cangaço". Veja a reportagem da RBA TV:

Um sétimo integrante do grupo reagiu a tiros no momento em que seria preso e acabou baleado, morrendo pouco depois.

"Cuia" fugiu do presídio federal em Catanduvas, no Paraná, no ano passado. O grupo era investigado desde dezembro.
Eles são suspeitos de envolvimento em roubo a banco registrado em Pacajá; em furto com arrombamento a banco em Tucuruí, e na tentativa de explosão a banco em Santa Maria do Pará.
Segundo o delegado geral, Rilmar Firmino, somente neste ano 42 assaltantes de banco foram presos no Pará. 

(DOL com informações da Polícia Civil)
fonte: blog-brasilnovoemfoco

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Polícia prende fugitivo transportando 19 tabletes de maconha em Marabá


Raimundo Nonato Silva Serra, também conhecido como "Dedé", foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8), em Marabá, sudeste paraense. Ele foi flagrado fazendo o transporte de 19 tabletes de maconha em uma van com destino à cidade de Parauapebas.
A prisão de Raimundo foi realizada na barreira de fiscalização na rodovia PA-275, na saída da cidade de Eldorado dos Carajás, por policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá.

Segundo o delegado Marcelo Delgado, superintendente da Polícia Civil na região, o preso já responde processo criminal sob acusação de autoria do homicídio, cuja vítima é Janielson Mendonça Pestana. O crime ocorreu em 30 de março deste ano, em Canaã dos Carajás. 

Raimundo Nonato é foragido do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
fonte: blogdoxarope

Depois de 33 dias fechado Banco do Brasil volta a funcionar parcialmente


Após várias cobranças feitas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Regional FM 91.3, sociedade civil organizada, e, do Deputado Estadual, Eraldo Pimenta (PMDB), os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Uruará voltaram a funcionar na tarde desta segunda-feira,13 de julho, depois de ficar fechada 33 dias. No entanto as movimentações financeiras que poderão ser feitas na agência serão apenas nos caixas eletrônicos (atendimento externo) com saque de até mil reais. Com relação ao atendimento interno na referida agência, ainda está indefinida a data de funcionamento.
Desde o dia 10 de junho de 2015, quando houve o assalto simultâneo as agências bancárias do banco do Brasil e banco da Amazônia, a agência do Banco do Brasil em Uruará não estava funcionando.
fonte: Regionalfm

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Assalto na agencia dos correios em Trairão deixa uma pessoa baleada e bandidos fogem sentido Itaituba, PA

INFORMAÇÕES DO REPÓRTER ALESSANDRO MEDEIROS, DO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO, DÃO CONTA DE QUE CINCO HOMENS DE ORIGEM DESCONHECIDA, ROUBARAM UM FIAT UNO WAY NO DISTRITO DE CARACOL E SEGUIRAM PARA A CIDADE DE TRAIRÃO.

ERA POR VOLTA DAS 11 HORAS DE HOJE, QUANDO OS BANDIDOS CHEGARAM À AGÊNCIA DO BRADESCO. ELES ADENTRARAM E RENDERAM OS CLIENTES E ATIRARAM NAS PERNAS DO GERENTE, RODRIGO COUTINHO, QUE ESTÁ NO HOSPITAL. OS ASSALTANTES TERIAM COMO META ROUBAR O DINHEIRO DO PAGAMENTO DA PREFEITURA, QUE ESTAVA PREVISTO PARA CHEGAR HOJE. FORAM DISPARADOS VÁRIOS TIROS, E A POLÍCIA NÃO TEVE COMO INTERVIR, JÁ QUE HAVIA, PELO MENOS, QUATRO REFÉNS.
SEM LEVAR MUITOS VALORES, OS BANDIDOS AINDA ENTRARAM EM UM MINI-BOX, ONDE ROUBARAM ALGUM DINHEIRO E VÁRIOS ENGRADADOS DE CERVEJA. NA FUGA, ELES AMARRARAM OS REFÉNS NO TETO E NO CAPÔ DO CARRO E TOMARAM A DIREÇÃO DE ITAITUBA.. NESTE MOMENTO, A POLÍCIA ESTÁ EM PERSEGUIÇÃO À QUADRILHA.
fonte: uruaraemfoco

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Clientes do Banco do Brasil na ‘sofrência’ no município de Uruará

Tem se tornado comum a cena em frente a Agência dos Correios da cidade de Uruará, superlotação e agora filas enormes que ganham a Rua.

Com a não reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade (que foi assaltada no dia 10 de junho de 2015) toda a clientela da agência tem procurado atendimento nos Correios que é um banco postal do Banco do Brasil. A grande procura por atendimento de pessoas em busca de sacar, depositar e receber dinheiro, tem gerado superlotação, descontentamento e revolta dos clientes que, utilizando a palavra da moda no país, estão na sofrência pelo Banco do Brasil.
Não há previsão para reabertura da referida agência bancária, nem mesmo o funcionamento dos caixas eletrônicos, deste modo a sofrência tende a continuar.
Este é o tratamento que o Banco do Brasil oferece aos seus clientes do município de Uruará.
O volumoso número de pessoas que buscam por atendimento bancário nos Correios dificulta o acesso ao atendimento de pessoas que precisam enviar encomendas utilizando os serviços postais dos Correios.
O Departamento de Jornalismo do Sistema Regional de Comunicação já tentou contato diversas vezes com a gerência da referida agência e da superintendência do Banco do Brasil, mas não foi atendido.
Fonte: regionalfm

MOTORISTA IRRESPONSÁVEL LEVA PAVOR AS PESSOAS NO CENTRO COMERCIAL DE MEDICILÂNDIA

Moradores do Município de Medicilândia, Sudoeste paraense, viveram uma noite de terror no  domingo (05), por causa de um motorista desumano e irresponsável.De acordo as testemunhas, no domingo por volta das 18:30 horas, um homem (se é que pode ser tratado assim), pilotava uma Hilux de cor Prata pela Rodovia Transamazônica no perímetro urbano, um local de grade fluxos de pessoas por ser o centro comercial do município em alta velocidade a atropelando tudo que via pela frente.Na ação irresponsável, pelo menos uma pessoa morreu na hora e outras duas ficaram gravemente feridas e encaminhadas à Hospitais de Altamira com várias fraturas. Outra vítima deu entrada no Hospital Municipal de Medicilândia com Fratura exposta na perna. Ninguém as informar que seria o condutor do veículo. A Polícia está investigando o caso na tentativa de chegar ao culpado, e de sabem quem ou quais pessoas ocupavam o veículo no momento do ocorrido.

BIDA ESTÁ PRESO EM ALTAMIRA POR DESCUMPRIR NORMAS DO REGIME SEMI-ABERTO

Vitalmiro Bastos de Moura, condenado pela Justiça como um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang, está preso em Altamira por descumprir normas do regime semi-aberto.

Vitalmiro, o Bida, se entregou a Justiça no ultimo final de semana. A decisão da Justiça foi decretada pois foi depois da descoberta que ele teria se ausentado de Altamira sem comunicar a Justiça além de ter sido flagrado em posse de uma arma de fogo.
A suspensão dos benefícios está mantida até que haja uma audiência na Justiça que  deve acontecer no prazo de 20 dias, para análise final do caso. Bida foi condenado a 30 anos pelo assassinato da irmã Dorothy e estava no regime semi-aberto depois de ter cumprido 1/3 da pena.

G1 Pará

quarta-feira, 8 de julho de 2015

URUARÁ - ZONA RURAL DESAMPARADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

PONTE PROVISÓRIA FEITA POR AGRICULTORES É COLOCADA SOBRE O RIO URUARÁ PARA DAR PASSAGEM A MORADORES

Os moradores das vicinais 147, 155, 160 e 165 todas do lado Sul da Transamazônica, estão a 106 dias sem a ponte sobre o rio Uruará, que desabou no dia 15 de março deste ano.

Após inúmeras cobranças por parte da população, e cansados de esperar pelas promessas da Prefeitura a própria comunidade resolveu fazer uma passagem (pinguela) provisória.

O agricultor José Nilson Correia da Silva, conhecido com JX do km 160 Sul falou que foi uma pequena ponte mas, que vai beneficiar centenas de famílias. “todos fomos prejudicados com a queda da ponte do km 165 sul. Estamos há três meses nesta situação e aguardando a prefeitura fazer a ponte. Infelizmente, não fizeram e, se não fosse uma iniciativa da própria comunidade, os próprios agricultores, estaríamos ainda vendo ‘navios’. O prefeito deixa a desejar, só prometeu e não cumpriu. Nem na cidade mora”, disse.

Segundo ele, a construção da ponte provisória vai ajudar muito. ”Com a construção, deixamos de pagar pedágio. Era 3, 5, 10 a 20 reais, dependendo da carga. Às vezes não tínhamos dinheiro”, relatou.

José Nilson disse que são várias famílias sofrendo. “Faltamos chorar. Quando vemos esta cidade do jeito que está, jogada aos urubus. Os urubus tomaram conta. Uruará está parado. Não tem administração!”, desabafou.

O agricultor cobrou mais empenho da Câmara de Vereadores. “E cadê os vereadores? São quatro vereadores contra o prefeito e, os demais todos a favor. A impressão que temos é de que foram comprados. Pelo amor de Deus, amigos vereadores, vamos trabalhar em prol do povo de Uruará. Vamos fazer projetos em benefícios da sociedade. O colono não tem apoio dos vereadores”, afirmou. 

O agricultor disse que não viu nenhuma mudança, tão propagada pela atual gestão municipal. “Mudou! O prefeito mudou para Santarém, porque aqui em Uruará ninguém vê este homem. Se vamos para a Prefeitura não vemos o prefeito lá, e a cidade fica a ver navios, e vamos reclamar pra quem? Aqui nem mar tem”, afirmou.

Não há previsão de construção da ponte. Até quando os moradores terão que esperar pelas ações do Executivo de Uruará? Até quando os moradores terão que se reunir par a fazer as ações que é de responsabilidade do Executivo? Até quando a população ficará a mercê de uma gestão que não se preocupa com os problemas do Povo? Até quando o povo ficará a mercê das obras eleitoreiras?

Acontece que a gestão faz o que quer, as autoridades competentes fingem que não vê o que está acontecendo, nós nos calamos. E tudo fica por isso mesmo?

Operação Filisteu" do MPPA prossegue e faz novas prisões

Em cumprimento a mais uma etapa da "Operação Filisteu", coordenada pelo Ministério Público do

Estado (MPPA), uma nova ação conjunta do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e a Corrupção (NCIC) e Promotoria de Justiça de Parauapebas, , com apoio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) , desta vez levou à prisão o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Josineto Feitosa (SDD).
Participaram da ação o procurador de Justiça Cível Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça Milton Menezes, Hélio Rubens e Harrison Bezerra. Josineto é um dos quinze alvos investigados pelo MPPA por suspeita de corrupção na Câmara Municipal. Ele foi preso na sua residência nesta quarta-feira (1°), durante a segunda fase da operação Filisteu, deflagrada no último dia 26 de maio.“Josineto forneceu certidão falsa atestando a aptidão técnica de uma empresa, e com base nesse documento, a empresa conseguiu participar de um certame licitatório realizado pela prefeitura, num esquema popularmente conhecido como venda de pasta, vultosa quantidade de documentos apreendidos durante a Filisteu vão permitir que a gente tenha a dimensão dessa cadeia criminosa, quem participa efetivamente e quem vem se beneficiando do dinheiro público”. Ressaltou Hélio Rubens. Feitosa é suspeito de fraudar licitações na prefeitura de Parauapebas. Além do vereador, seu cunhado e assessor parlamentar Herbert Herland Matias de Gomes, também teve a prisão decretada, mas ainda não foi localizado, o advoga do dele informou à promotoria que ele vai se apresentar, mas é considerado foragido da Justiça. "A licitação foi organizada por Josineto e executada por Herbert, que atuava como seu braço direito e ainda existem denúncias de intimidação contra testemunhas desses casos de fraude”, complementa Rubens.
Com Josineto Feitosa, a Filisteu soma 4 prisões, em maio os vereadores Odilon Rocha de Sansão (SDD) e José Arenes (PT) e o empresário Edimar Cavalcante foram presos por improbidade administrativa na câmara de vereadores.
O vereador Feitosa prestou depoimento ao Ministério Público
“Josineto confirmou em seu depoimento que os contratos do executivo em Parauapebas não estavam sendo executados como contratados inicialmente, por exemplo, haviam contratos de motoristas, mas na realidade nenhum prestava o serviço. Nós temos diversos tipos de provas sobre o esquema multimilionário de fraudes no município, a documentação apreendida pela operação está sob análise do Tribunal de Contas da União e tem nos apontado diversas irregularidades” explicou Medrado.
Desde sexta-feira (26) foi preso em Parauapebas um homem conhecido por Jonas, que dizia ter proximidade com o MPPA, se identificando inclusive como assessor do órgão. Ele é acusado de extorsão, se dirigia aos acusados do esquema municipal e oferecia-se para fazer a mediação entre os acusados, dentre eles o prefeito e o órgãos que investigam as fraudes em Parauapebas.
“O Ministério Público do Estado do Pará está trabalhando com afinco em suas promotorias, e continuaremos até desbaratar toda esta quadrilha” afirmou o procurador.Jonas permanece sob prisão preventiva e já foi transferido para Belém.
Até amanhã (3), Nelson e Rubens ouvirão mais depoimentos, em seguida tomarão as medidas cabíveis para fechar o cerco contra os integrantes da quadrilha.
Com informações da PJ de Parauapeba

POLÍCIA CIVIL DE ALTAMIRA DESARTICULA QUADRILHA DE CARRO ROUBADOS QUE VENDIA A PREÇOS BAIXOS NO SUL DO OESTE DO PARÁ

Após seis meses de investigação a Polícia Civil de Altamira através do grupo de inteligência conseguiu prender uma quadrilha que vendia carros clonados na região

 e no dia 06/07/2015 a equipe do delegado Vinicius que estava a frente e dos investigadores,  Dates Brito, Luiz Lago, Mendes e Arli,  
apresentaram os resultados da Operação Henry (em alusão a Henry Ford, criador dos carros), até o momentos foram apreendidos mais de 15 veículos produtos de roubo ou furto, veículos esses  que foram adulterados e comercializados em Altamira e região. Foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva. Onde resultou na prisão de Elton Caxiado de Sena, Roger Gutterrer Perini, Rafael Pedro Miranda,  Erisvaldo Moura Franco e Elexandre Barbosa, 

todos estão presos a disposição da justiça, e responderam por diversos  crimes.

FONTE: brasilnovoemfoco

terça-feira, 7 de julho de 2015

Homem morre depois de se engasgar com pedaço de bucho, misturado com goro

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira, em um terreno baldio na avenida Presidente Vargas, entre 7 de Setembro e Silva Jardim.
Segundo o repórter Bena Santana, ele estava tomando um goró com seus amigos, e se engasgou com um pedaço bucho, se engasgando, fato que lhe causou falta de ar, e sem condições de respirar.  r
A vitima era lavador de carro e trabalhava perto do Mercado Modelo, onde era conhecido como Bodinho.
fonte: xarope

Polícia encerrou neste domingo as buscas aos assaltantes de banco em Uruará

O bando que assaltou simultaneamente as agências do banco da
Amazônia e banco do Brasil na cidade de Uruará no dia 10 de junho de 2015, teve todos os seis integrantes identificados pela polícia, mas ainda continua foragido.
Policiais da DRCO (polícia especializada em assalto a bancos), policiais militares, rotam, polícia civil e polícia federal que faziam as buscas pelo bando na mata do lado norte da Transamazônica, zona rural de Uruará, sentido cidade de Placas, encerraram as buscas neste domingo, 05, após 25 dias de procura, como fala o investigador de Polícia civil lotado na Delegacia de Polícia civil de Uruará, Sílvio Alex.

“Diferente do assalto que ocorreu ano passado em Uruará, onde tínhamos certeza de quem eram os integrantes, mas, não tínhamos provas. Este assalto agora foi diferente, onde infelizmente, aconteceu, mas, temos as provas em mãos, fotos dos seis, assaltantes, e as informações do líder da quadrilha que é o Cearazinho. No último domingo (05/07), o pessoal, tanto de Belém quanto de Santarém e Altamira, já se recolheram, saíram da mata”, informou.
Segundo o policial as diligências vão continuar. “Uma coisa é certa, preso eles vão ser. Até porque já sabemos quem são. O mandando de prisão já foi feito. A cada membro da população a gente dá a certeza que a quadrilha do Cearazinho será desfeita. E que eles serão presos”, finalizou.
Os seis assaltantes identificados são: Charles Dione Oliveira Alves, Reginaldo dos Santos Bastos, Arlindo vulgo Mancha, Lucinaldo Silva Gomes, Adilson Siderval de Souza vulgo Pi e José Hamilton da Silva vulgo Cearazinho (o líder da quadrilha).
A polícia chegou a oferecer 10 mil reais de recompensa a quem desse uma informação precisa do paradeiro dos assaltantes que levasse a prisão deles, mas não surtiu efeito. Os bandidos conseguiram escapar.
A população uruaraense segue no prejuízo sendo que a agência do banco do Brasil continua fechada e sem data determinada para voltar a funcionar, centenas de clientes que dependem da agência estão sendo penalizados sem poder contar com os serviços bancários. A agência do banco da Amazônia já está funcionando parcialmente, e seu funcionamento total deve ser retomado nos próximos dias.
fonte: regionalfmuruara

sábado, 4 de julho de 2015

ALUNO DE PLACAS É PREMIADO COM VIAGEM PARA LONDRES

Ele foi o melhor aluno, em Língua Portuguesa, pela avaliação do SisPAE.
Jacintho George Ficagna, 17 anos, do município de Placas, no sudoeste do estado. (Foto: Divulgação/Seduc)

Jovem ganhou um mês de intercâmbio em Londres, na Inglaterra.
Jacintho Ficagna é natural de Altamira, mas morou um tempo na comunidade União Esperança, a 25 quilômetros de Placas, onde ainda residem a mãe e o padrasto, agricultores que migraram do sul do Brasil para o Baixo Amazonas.
Rita de Cássia também se sente honrada por ter estimulado o aluno a obter êxito na colocação. Segundo ela, premiações como essas devem servir de incentivo para outros professores, assim como para toda a comunidade escolar.
Jacintho George Ficagna, 17, aluno da Escola Estadual Tancredo Neves, do município de Placas, no sudoeste do estado, ganhou um mês de intercâmbio em Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas. A premiação ocorreu durante a cerimônia do Sistema de Reconhecimento do Pacto, realizada na noite da última quarta-feira, (1º), no Hangar, em Belém.
Ficagna foi o melhor aluno do 3º ano em Língua Portuguesa na avaliação de 2014 do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE). Em reconhecimento à boa pontuação, o Grupo de Parceiros Estratégicos do Pacto concedeu ao jovem um mês de intercâmbio em Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas.
O jovem atribuiu a premiação ao esforço que a professora de Língua Portuguesa, Rita de Cássia Oliveira Martins, teve em fazê-lo gostar da disciplina. “Disse a ela que odiava Língua Portuguesa. De fato, não era meu talento natural, pois eu gostava de Matemática. Mas ela insistiu e, olha só, hoje estou aqui”, disse.
A presença da professora ajudou a confortar o jovem e também por estar pela primeira vez em Belém para receber um reconhecimento que não esperava. “Eu tomei o que ele falou pra mim como um desafio: você vai terminar o terceiro ano do Ensino Médio dizendo que gosta de Língua Portuguesa. A partir disso, começamos a trabalhar com a leitura e muita redação, e o resultado foi esse”, contou a professora Rita de Cássia.
História
Ao ingressar no Ensino Médio, o garoto optou por mudar-se para a cidade de Placas para estudar na Escola Estadual Tancredo Neves. Lá, reside a irmã, Francielli Ficagna, enfermeira, que o acolheu até que ele desse mais um passo na vida profissional e ingressasse como aluno bolsista do Prouni, no curso de Sistemas da Informação da Faculdade Ulbra, em Santarém, oeste do Pará, onde vive atualmente com os tios.
Segundo ele, a premiação representa um reconhecimento também aos profissionais da área da educação em Placas e pode estimular outros jovens a conseguirem bons êxitos nos estudos.
“Acho muito importante que alguém de uma cidade que muita gente nem sabe onde fica tenha conseguido um destaque como esse. Espero que isso estimule muitos alunos que chegam ao terceiro ano e não encontram estímulo para prosseguir nos estudos”, disse o jovem, que agora pensa em concluir a faculdade e trabalhar, mas antes aproveitará a oportunidade de estudar em Londres, com a bolsa de Inglês que ganhou.
Reconhecimento
“Geralmente o professor é aquele que está ali no batente, trabalhando, e muitas vezes não é reconhecido. Um reconhecimento desses é muito importante para nos empenharmos mais e mostrar que esses resultados não acontecem apenas na capital, mas também em municípios pequenos, como Placas”.
Também foram certificados com os melhores resultados em Língua Portuguesa, o estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, Fábio Orvácio da Silva Coimbra, e o professor José Luiz Gonçalves de Melo, da Escola Municipal Batista, de Juruti; e a aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, Elen Juliane da Silva, e o professor Jorge Vinente de Almeida, da Escola Municipal Adélia Figueira, de Oriximiná, no oeste do Pará.
As certificações do Sistema de Reconhecimento do Pacto são mais uma estratégia do Pacto pela Educação do Pará que visam incentivar melhores resultados das escolas públicas nas avaliações feitas pela Secretaria de Educação, para medir o aprendizado e identificar fatores socioeconômicos e culturais inerentes à realidade do ensino no Pará.
A meta principal do Pacto é melhorar em 30% as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em todos os níveis da educação, até 2017.
Fonte:http://g1.globo.com/pa

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governo abre inscrições para emissão gratuita de carteiras de motorista

O programa "CNH Jovem" do Governo do Estado vai emitir gratuitamente carteiras de motorista para jovens egressos de escolas públicas.


Para a edição 2015 do programa, serão oferecidas duas mil carteiras de motoristas. Metade dos contemplados serão aqueles com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014. Outra metade será definida por sorteio. Os interessados em concorrer já podem se inscrever. O período de inscrições começou ontem (01) e segue até o dia 31 de julho. O formulário eletrônico pode ser acessado no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), página específica do CNH Jovem.

A inscrição no CNH Jovem é gratuita. Ao preencher o formulário, o candidato deverá informar seus dados pessoais, residenciais, o número da inscrição do Enem, escola onde concluiu o Ensino Médio, cadastrar uma senha pessoal, e-mail para contato e assinar as declarações de veracidade, previstas pela Portaria nº 503 do Detran, que regulamenta os critérios e procedimentos operacionais do CNH Jovem.

A lista dos jovens selecionados pelo programa CNH Jovem será divulgada no dia 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude), data em que o Governo do Estado receberá da Caixa Econômica Federal a relação dos sorteados pelo sistema da Loteria Federal.

Depois de divulgada a seleção, os jovens terão o período de 20 de agosto a 30 de setembro, para comparecerem à sede do Detran, ou a um dos postos avançados ou em uma das 15 Ciretrans, munidos dos documentos exigidos no programa, para realizarem a abertura do Cadastro RENACH, momento em que será feita a opção pela categoria em que pretende obter a Permissão para Dirigir – PD, dentre aquelas contempladas no Programa: A, B ou AB
blog: altamiradomara