terça-feira, 30 de junho de 2015
AJUDE AS FAMILIAS DA CASA QUE PEGOU FOGO. ATO SOLIDÁRIO CONTINUA
Essa jovem da foto chama-se Luciana, ela e essa linda criança também morava na casa pegou fogo na madrugada do último sábado(27) junto com a Ana Paula, Luciana perdeu tudo que tinha, inclusive todos seus documentos. Logo depois o acontecido Luciana ficou sem saber o que fazer e foi para os lotes de seus familiares e voltou apenas neste domingo.
Em meio à destruição provocada na madrugada deste sábado pelo fogo que tomou conta da casa das jovens Ana Paula e Luciana, bairro vila brasil, resolvemos fazer uma campanha solidaria, pedir as entidades, igrejas, pessoas comuns, comerciantes etc. Juntos vamos se unir para tentar ajudar essas jovens que perderam tudo no incêndio, as mesma tem uma filhas de apenas 2 anos de idade. Vamos fazer uma rede de solidariedade e tentar recolher doações. Roupas, sapatos, alimentos, lençóis, toalha, fraldas para bebês, produtos de higiene pessoal, botijões de gás e colchões são bem-vindos.
AS VEZES COMPARTILHAMOS CAMPANHAS E AJUDAMOS PESSOAS DE LONGE QUE NEM MESMO CONHECEMOS.
QUALQUER AJUDA SERÁ BEM VINDA. CONTATO PARA ENTREGA NA LOJA TALENTO OU CONTATO DAS JOVENS; LUCIANA (93) 99199-7022 e ANA PAULA (93) 99232-1620
MORADORES DOS NOVOS BAIRROS DE ALTAMIRA TERÃO CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Cursos promovidos por convênio de R$ 3,4 milhões da Norte Energia com a Fiepa tiveram, como resultado indireto, a reativação da Associação Comercial de Senador José Porfírio
Os moradores dos novos bairros de Altamira terão acesso gratuito a cursos profissionalizantes. A ação é parte da renovação da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e a Norte Energia, que está construindo casas para beneficiar 4.100 famílias que antes moravam em áreas historicamente alagadas pelo rio Xingu.
Os cursos foram anunciados durante a assinatura da ampliação de recursos do convênio entre Norte Energia e Federação, realizada no início deste mês. Com a atualização, o valor do convênio passa de R$ 2,9 milhões para R$ 3,4 milhões, expandindo a sua linha de atuação. Ao todo, serão disponibilizadas 700 vagas, sendo 500 delas exclusivas para as famílias dos novos bairros que estão sendo construídos pela Norte Energia, responsável pelas obras e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
O convênio com a Fiepa previa inicialmente cursos de capacitação profissional para moradores das cinco cidades da área de influência direta do empreendimento. Com o aditivo nos recursos, o convênio amplia a finalidade e garante profissionalização para a população dos novos bairros, especificamente.
“Os cursos são fundamentais para fomentar a economia dos municípios da região”, explica o microempresário Carlos André Oliveira, ex-aluno dos cursos de capacitação oferecidos pelo convênio Norte Energia e Fiepa. "Pois, além de fornecerem capacitação profissional, eles também incentivam o empreendedorismo local. E eu sou a prova disso. Após participar desses cursos, eu e mais um grupo de comerciantes da minha cidade decidimos reativar a Associação Comercial de Senador José Porfírio, que não funcionava havia muito tempo."
O Programa de Incentivo à Capacitação Profissional e ao Desenvolvimento de Atividades Produtivas está previsto no Projeto Básico Ambiental de Belo Monte. As ações são geridas integralmente pela Fiepa. Entre os cursos oferecidos pelo convênio estão atividades como esteticista, cabeleireiro, manicure e pedicure, auxiliar de produção de doces e salgados e técnicas de costura industrial. As capacitações devem iniciar em agosto próximo.
Foto:Betto Silva/Norte.
Stefany BragançaDRT/PA 2536Gerência de Comunicação Norte Energia
Os moradores dos novos bairros de Altamira terão acesso gratuito a cursos profissionalizantes. A ação é parte da renovação da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e a Norte Energia, que está construindo casas para beneficiar 4.100 famílias que antes moravam em áreas historicamente alagadas pelo rio Xingu.
Os cursos foram anunciados durante a assinatura da ampliação de recursos do convênio entre Norte Energia e Federação, realizada no início deste mês. Com a atualização, o valor do convênio passa de R$ 2,9 milhões para R$ 3,4 milhões, expandindo a sua linha de atuação. Ao todo, serão disponibilizadas 700 vagas, sendo 500 delas exclusivas para as famílias dos novos bairros que estão sendo construídos pela Norte Energia, responsável pelas obras e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
O convênio com a Fiepa previa inicialmente cursos de capacitação profissional para moradores das cinco cidades da área de influência direta do empreendimento. Com o aditivo nos recursos, o convênio amplia a finalidade e garante profissionalização para a população dos novos bairros, especificamente.
“Os cursos são fundamentais para fomentar a economia dos municípios da região”, explica o microempresário Carlos André Oliveira, ex-aluno dos cursos de capacitação oferecidos pelo convênio Norte Energia e Fiepa. "Pois, além de fornecerem capacitação profissional, eles também incentivam o empreendedorismo local. E eu sou a prova disso. Após participar desses cursos, eu e mais um grupo de comerciantes da minha cidade decidimos reativar a Associação Comercial de Senador José Porfírio, que não funcionava havia muito tempo."
O Programa de Incentivo à Capacitação Profissional e ao Desenvolvimento de Atividades Produtivas está previsto no Projeto Básico Ambiental de Belo Monte. As ações são geridas integralmente pela Fiepa. Entre os cursos oferecidos pelo convênio estão atividades como esteticista, cabeleireiro, manicure e pedicure, auxiliar de produção de doces e salgados e técnicas de costura industrial. As capacitações devem iniciar em agosto próximo.
Foto:Betto Silva/Norte.
Stefany BragançaDRT/PA 2536Gerência de Comunicação Norte Energia
Assassinato cruel - Jovem de 16 anos é encontrado degolado no Rio Curuauna em Placas
Jovem de 16 anos foi encontrado morto no Rio Curuauna a 10 quilômetros da Cidade de Placas.
A vítima se chamava, Douglas Rodrigues dos Santos de 16 anos, filho de Osvaldo Rodrigues dos Santos e Maria Inês dos Santos.
Segundo as primeiras informações sobre o caso o jovem foi encontrado por pescadores no Rio Curuauna a aproximadamente um quilometro da Rodovia Transamazônica, o corpo estava enganchado em galhos de árvores que caíram sobre o rio.
A polícia Civil esteve no local acompanhando o caso e está neste momento ouvindo as testemunhas e ainda não se pronunciaram sobre o caso.
O que se pôde presenciar é que o jovem foi executado de forma bárbara com um golpe de facão no pescoço, e que o mesmo apresenta indícios de espancamento, a morte foi possivelmente no sábado dia 27 de Junho, pois o corpo já apresenta mau cheiro e inicio de decomposição.
Conversei com o pai e a mãe da vítima na delegacia, ambos estão muito abalados e em estado de choque com o fato ocorrido, o pai disse que espera que o crime seja desvendado e os criminosos punidos, pois um crime com tamanha crueldade não pode ficar em pune.
O jovem foi visto pela ultima vez com amigos no balneário do rio Curuauna no sábado dia 27 pela parte da tarde, dia que provavelmente fora assassinado.
Por Gilberto Leite
A vítima se chamava, Douglas Rodrigues dos Santos de 16 anos, filho de Osvaldo Rodrigues dos Santos e Maria Inês dos Santos.
![]() |
| Imagem do Jovem rapaz censurada em respeito a família. |
Segundo as primeiras informações sobre o caso o jovem foi encontrado por pescadores no Rio Curuauna a aproximadamente um quilometro da Rodovia Transamazônica, o corpo estava enganchado em galhos de árvores que caíram sobre o rio.
A polícia Civil esteve no local acompanhando o caso e está neste momento ouvindo as testemunhas e ainda não se pronunciaram sobre o caso.
O que se pôde presenciar é que o jovem foi executado de forma bárbara com um golpe de facão no pescoço, e que o mesmo apresenta indícios de espancamento, a morte foi possivelmente no sábado dia 27 de Junho, pois o corpo já apresenta mau cheiro e inicio de decomposição.
Conversei com o pai e a mãe da vítima na delegacia, ambos estão muito abalados e em estado de choque com o fato ocorrido, o pai disse que espera que o crime seja desvendado e os criminosos punidos, pois um crime com tamanha crueldade não pode ficar em pune.
O jovem foi visto pela ultima vez com amigos no balneário do rio Curuauna no sábado dia 27 pela parte da tarde, dia que provavelmente fora assassinado.
Por Gilberto Leite
sábado, 27 de junho de 2015
Funcionários que vazaram vídeo de corpo de Cristiano Araújo serão indiciados pela Polícia Civil
Polícia Civil de Goiás vai indiciar três funcionários da Clínica Oeste pelo vazamento de um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. A informação foi confirmada pelo titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, que diz ter o inquérito praticamente concluído. Os empregados, que já prestaram depoimento sobre o caso, vão responder por vilipê ndio a cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro e consiste em “profanar, desrespeitar ou ultrajar o cadáver”.
Segundo o delegado, no depoimento, a funcionária que aparece nas imagens admitiu o erro, que considerou um “vacilo”. Ela contou à polícia que mostrou as imagens a um amigo, que compartilhou o vídeo.
Segundo o delegado, no depoimento, a funcionária que aparece nas imagens admitiu o erro, que considerou um “vacilo”. Ela contou à polícia que mostrou as imagens a um amigo, que compartilhou o vídeo.
Clínica fica em Goiânia, Goiás Foto: Google Maps
O vazamento das imagens gerou revolta entre fãs de Cristiano Araújo na internet. Centenas deles foram até a página oficial da Clínica Oeste no Facebook para criticar a postura dos funcionários envolvidos no caso. Mesmo após a divulgação do comunicado oficial, centenas de internautas seguem revoltados com o ocorrido.
Governo da Mudança! Flávio Dino convoca 2.294 policiais e bombeiros
![]() |
| Governador Flávio Dino e a Polícia Militar do Maranhão |
Mais 2.294 candidatos aprovados no último concurso para policiais e bombeiros militares estão sendo convocados pelo Governo do Maranhão para o teste de aptidão física (TAF). Foram convocados mais 1.884 aprovados para policial militar e 410 aprovados para bombeiro militar. O edital de convocação foi divulgado pela Fundação Sousândrade.
Além do TAF, também será realizado o teste psicotécnico, exames médico e odontológico, entrega do formulário e dos documentos da investigação social documental e matrícula no curso de formação.
Clique aqui e confira a relação dos convocados.
fonte: altamiradomaranhao
Tragédia! Acidente entre Hilux e Classic deixa quatro mortos na BR 135
Vítimas presas entre as ferragens
Uma colisão frontal entre uma caminhonete Hilux e um Corsa Classic deixou quatro mortos e dois feridos na tarde de ontem (22), no Campo de Perizes, na BR-135, em São Luís. Uma criança de aproximadamente quatro anos está entre os mortos.
Uma colisão frontal entre uma caminhonete Hilux e um Corsa Classic deixou quatro mortos e dois feridos na tarde de ontem (22), no Campo de Perizes, na BR-135, em São Luís. Uma criança de aproximadamente quatro anos está entre os mortos.
As vítimas ficaram presas entre as ferragens e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar no resgate.
O motorista da caminhonete, que pode ter sido o responsável pelo acidente, se evadiu do local. Uma ultrapassagem indevida pode ter motivado a colisão.
fonte: altamiradomaranhao
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Celpa inaugura nova sede em Altamira
Celpa inaugura nova sede em Altamira Com investimentos na ordem de R$ 38 mi no município, a concessionária inaugura nova sede e agência de atendimento
Celpa inaugura nova sede em Altamira
Nesta terça-feira, dia 23, aconteceu a inauguração da nova sede administrativa da Celpa no município de Altamira, localizado no sudoeste do estado. A cidade está incluída na Regional Centro – Oeste, da qual também fazem parte os seguintes municípios: Porto de Moz, Gurupá, Senador José Porfírio, Almerin, Vitória do Kingu, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas.
O novo prédio fica localizado na Rua 7 de setembro, número 2190, no bairro do Centro. Além da sede administrativa, o imóvel também terá anexado uma agência de atendimento com profissionais altamente capacitados para oferecer serviços como troca de titularidade, negociação de débitos, 2ª via de conta, entre outros.
As novas instalações têm mais de 370 metros quadrados e devem comportar cerca de 40 colaboradores, distribuídos nas áreas de Relacionamento com o Cliente, Gestão Comercial, Operação para Recuperação de Energia, Serviços Compartilhados, Expansão, Serviços de Rede, Operação e Manutenção.
Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, a sede da concessionária no município é mais um avanço de melhorias para a região. “Estamos montando uma estrutura para oferecer conforto aos nossos colaboradores. O reflexo imediato disso será no atendimento ao cliente, que, sem dúvida, será melhorado. É um investimento que fazemos questão de apresentar, pois o resultado final visa o conforto ao cliente.”, avalia o presidente.
MELHORIAS - Ao longo de dois anos, os investimentos da Celpa em melhoria do sistema de Altamira somaram mais de R$ 38 milhões, que refletiram em ações direcionadas a manutenção da rede, atendimento ao cliente, ações de combate a perda de energia elétrica, entre outros. Os resultados foram expressivos na missão de oferecer um serviço de qualidade à população local.
Em 2014, a duração de interrupções do fornecimento de energia elétrica por unidade consumidora (DEC) em Castanhal reduziu em 54% comparado ao ano de 2013. Já em relação a frequência de interrupções do fornecimento por unidade consumidora (FEC), a redução foi de 30%. Em 2015, esses índices já se mostram favoráveis. Comparando o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, é possível observar uma redução de 26% no DEC e de 28% no FEC.
Celpa inaugura nova sede em Altamira
Nesta terça-feira, dia 23, aconteceu a inauguração da nova sede administrativa da Celpa no município de Altamira, localizado no sudoeste do estado. A cidade está incluída na Regional Centro – Oeste, da qual também fazem parte os seguintes municípios: Porto de Moz, Gurupá, Senador José Porfírio, Almerin, Vitória do Kingu, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas.
O novo prédio fica localizado na Rua 7 de setembro, número 2190, no bairro do Centro. Além da sede administrativa, o imóvel também terá anexado uma agência de atendimento com profissionais altamente capacitados para oferecer serviços como troca de titularidade, negociação de débitos, 2ª via de conta, entre outros.
As novas instalações têm mais de 370 metros quadrados e devem comportar cerca de 40 colaboradores, distribuídos nas áreas de Relacionamento com o Cliente, Gestão Comercial, Operação para Recuperação de Energia, Serviços Compartilhados, Expansão, Serviços de Rede, Operação e Manutenção.
Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, a sede da concessionária no município é mais um avanço de melhorias para a região. “Estamos montando uma estrutura para oferecer conforto aos nossos colaboradores. O reflexo imediato disso será no atendimento ao cliente, que, sem dúvida, será melhorado. É um investimento que fazemos questão de apresentar, pois o resultado final visa o conforto ao cliente.”, avalia o presidente.
MELHORIAS - Ao longo de dois anos, os investimentos da Celpa em melhoria do sistema de Altamira somaram mais de R$ 38 milhões, que refletiram em ações direcionadas a manutenção da rede, atendimento ao cliente, ações de combate a perda de energia elétrica, entre outros. Os resultados foram expressivos na missão de oferecer um serviço de qualidade à população local.
Em 2014, a duração de interrupções do fornecimento de energia elétrica por unidade consumidora (DEC) em Castanhal reduziu em 54% comparado ao ano de 2013. Já em relação a frequência de interrupções do fornecimento por unidade consumidora (FEC), a redução foi de 30%. Em 2015, esses índices já se mostram favoráveis. Comparando o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, é possível observar uma redução de 26% no DEC e de 28% no FEC.
Polícia Federal apreende 25 quilos de droga em Brasil Novo, PA Pasta base de cocaína foi encontrada em lataria de um carro. Condutor do veículo era foragido da justiça e foi preso.
25 quilos de droga em Brasil Novo
A Polícia Federal apreendeu 25 quilos de drogas em Brasil Novo, no sudeste do Pará, durante uma fiscalização de rotina na BR-230. Os agentes abordaram um veículo e o condutor apresentou um documentos em nome de outra pessoa e disse que estava levando o carro de Porto Velho, em Rondônia, para Altamira. A informação divulgada nesta segunda-feira (22).
Após suspeitarem da história, os policiais levaram o homem até a delegacia, onde ele confessou que o documento era falso e que era foragido da Justiça de Itaituba. O carro foi então desmontado e os agentes encontraram 25,37 kg de pasta base de cocaína dentro da lataria. O homem foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.
A operação foi realizada no sábado (20) por agentes da Polícia Federal lotados em Altamira.
blog: siddysouza
No Xilindró! Polícia prende membros do PCC e desarticula quadrilha de traficantes
Operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes em São Luís. Entre os envolvidos, dois suspeitos são apontados de fazerem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) do Estado de São Paulo.
Segundo informações do delegado Marcos Afonso, o bando é liderado por Jheyson Pereira da Silva, vulgo “Diego” ou “Amarelinho”. Ele é apontado como autor de pelo menos dez homicídios na Região Metropolitana de São Luís e era responsável pelo abastecimento de entorpecentes na capital maranhense. As informações apontam ainda que a quadrilha composta por Jarison Sá Almeida, conhecido como “Senzala”, Natan Costa de Oliveira e Luís Alfredo Pimenta, também é suspeita de integrar o PCC.
O ‘Amarelinho’ e o ‘Senzala’, são ligados ao PCC, sendo que o primeiro é apontado também como líder do Primeiro Comando do Maranhão (PCM) na capital. Ele assumiu o posto após a morte do antigo líder Gilvan Santos, o ‘Leleco’, durante uma troca de tiros com a polícia este ano.
Na operação foi apreendida uma pistola 9 milímetros; 60 munições do mesmo calibre; quarenta munições de ponto 40; um quilo de maconha; uma peteca de cocaína, uma quantia em dinheiro, entre reais e moedas estrangeiras, como dólares e bolivares; e um quilo de cal.
Cearazinho' é conhecido por assaltar bancos no estilo 'novo cangaço'.
Essa é a fera que a policia de Uruará e região esta a mais de 13 dias tentando capturar na mata Próximo ao km 205 depois do assalto ocorrido no ultimo dia 10.
José Hamilton da Silva, vulgo “Cearazinho”, apontado como sendo um dos maiores assaltantes de banco da região Norte, preso em Outubro do ano passado em Belém/PA, por policiais do Pará e Rondonia, fugiu na madrugada de 27/01/2015, do presídio Urso Branco da cela 1 em Porto Velho/RO, a grade foi serrada e provavelmente tenha pulado o muro com a ajuda de comparsas do lado de fora. O bando de "Cearazinho' invadiu o quartel da PM no distrito de Jacy/RO, rendeu os policiais, arrombou caixas naquela localidade e matou o Sargento da PM Silvério, em 2012, além de roubos e Lábrea/AM e Humaitá/AM. Ele também é suspeito dos assaltos na modalidade "Novo Cangaço" ou " Vapor", ocorridos na cidade de Uruará/PA em 05/02/2013 e 31/03/2014 e na cidade de Placas/PA em 08/07/2014 e também nesse assalto do dia 10/06/2015 além de ter participado de uma troca de tiros com policiais da cidade de Itaituba/PA, em 24/02/2014, ocasião em que Policiais saíram feridos.
José Hamilton da Silva, vulgo “Cearazinho”, apontado como sendo um dos maiores assaltantes de banco da região Norte, preso em Outubro do ano passado em Belém/PA, por policiais do Pará e Rondonia, fugiu na madrugada de 27/01/2015, do presídio Urso Branco da cela 1 em Porto Velho/RO, a grade foi serrada e provavelmente tenha pulado o muro com a ajuda de comparsas do lado de fora. O bando de "Cearazinho' invadiu o quartel da PM no distrito de Jacy/RO, rendeu os policiais, arrombou caixas naquela localidade e matou o Sargento da PM Silvério, em 2012, além de roubos e Lábrea/AM e Humaitá/AM. Ele também é suspeito dos assaltos na modalidade "Novo Cangaço" ou " Vapor", ocorridos na cidade de Uruará/PA em 05/02/2013 e 31/03/2014 e na cidade de Placas/PA em 08/07/2014 e também nesse assalto do dia 10/06/2015 além de ter participado de uma troca de tiros com policiais da cidade de Itaituba/PA, em 24/02/2014, ocasião em que Policiais saíram feridos.
ASSALTO ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM URUARÁ IDENTIFICADOS 4 DOS ASSALTANTES DOS BANCOS EM URUARÁ
O Delegado de Polícia Civil Walisson Damasceno e investigadores da Policia Civil de Uruará, Sílvio Alex e Célio Salvador, estão neste momento informando ao vivo na http://www.regionalfmuruara.com.br/ , pelo JORNAL O REGIONAL, sobre as investigações referentes ao Assalto às Agências dos Bancos do Brasil e Banco da Amazônia, realizado no dia 10 de junho.
4 DOS ASSALTANTES FORAM IDENTIFICADOS
Segundo o policial Silvio Alex Leal da Silva, foram identificados 4 dos 7 assaltantes dos bancos do Brasil e da Amazônia de Uruara, as buscas na mata continuam e os mandados de prisão já estão sendo pedidos pra justiça.
"O segundo carro que eles queimaram, uma S-10 PRATA eles furtaram em Porto Velho no dia 03 /05/15 ,o mais importante é que não houve vítimas de baleamento e parte do bando já consequimos identificar. Assim que predermos eles, todos envolvidos também serão presos. É o mesmo bando que assaltou o Banco do Brasil de Uruará o ano passado", disse o Sílvio Alex.
4 DOS ASSALTANTES FORAM IDENTIFICADOS
Segundo o policial Silvio Alex Leal da Silva, foram identificados 4 dos 7 assaltantes dos bancos do Brasil e da Amazônia de Uruara, as buscas na mata continuam e os mandados de prisão já estão sendo pedidos pra justiça.
"O segundo carro que eles queimaram, uma S-10 PRATA eles furtaram em Porto Velho no dia 03 /05/15 ,o mais importante é que não houve vítimas de baleamento e parte do bando já consequimos identificar. Assim que predermos eles, todos envolvidos também serão presos. É o mesmo bando que assaltou o Banco do Brasil de Uruará o ano passado", disse o Sílvio Alex.
Polícia Civil prende envolvidos em assalto seguido de morte em Altamira
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 25, em Altamira, sudoeste paraense, mandados judiciais
de prisão preventiva contra Alberto Bruno Oliveira Varejão e Elias Cavalcante Lima, soldado da Polícia Militar do Pará. Os dois foram reconhecidos como autores do latrocínio (roubo seguido de morte) de Célio Luiz Cruz dos Santos. Além deles, um adolescente, que já está apreendido, tem envolvimento no crime. A operação que levou à captura dos envolvidos foi comandada pelo delegado Rodrigo Leão, titular da Superintendência da Região do Xingu. Segundo ele, a vítima foi morta a tiros, na quarta-feira, 24, durante o roubo da caminhonete de sua propriedade, em Altamira.
A prisão da dupla foi realizada depois da prisão do adolescente, pego logo após o crime, em Tucuruí, sudeste paraense. Com ele, estava a caminhonete roubada da vítima. Em depoimento, o rapaz admitiu envolvimento no latrocínio e declinou os nomes dos comparsas. Ele relatou detalhes da articulação do grupo. "Elias foi o executor, enquanto Alberto Bruno atuou como intermediário do crime", explica o delegado.
As investigações realizadas pela equipe policial de Altamira mostram que Alberto foi quem contratou o adolescente para cometer o crime, chegando a ponto de negociar o valor a ser pago ao rapaz pelo crime. No dia do crime, Elias e o adolescente participaram do assalto. Testemunhas foram ouvidas em depoimento e confirmaram o envolvimento de Alberto e Elias no crime. "Alberto Bruno inclusive tentou vender o anel da vítima em uma rede social", salienta o policial civil.
Nas casas dos presos, os policiais apreenderam computadores portáteis, tipo notebook; mais de R$ 2 mil em dinheiro; uma pistola calibre 380 e diversas munições de calibre ponto40. "Tudo foi periciado e analisado para saber se pertencem à corporação", reforça o delegado. O soldado Elias está recolhido no Quartel do Batalhão da Polícia Militar de Altamira à disposição da Justiça. O outro foi conduzido para o Presídio Regional. PC-Pa
de prisão preventiva contra Alberto Bruno Oliveira Varejão e Elias Cavalcante Lima, soldado da Polícia Militar do Pará. Os dois foram reconhecidos como autores do latrocínio (roubo seguido de morte) de Célio Luiz Cruz dos Santos. Além deles, um adolescente, que já está apreendido, tem envolvimento no crime. A operação que levou à captura dos envolvidos foi comandada pelo delegado Rodrigo Leão, titular da Superintendência da Região do Xingu. Segundo ele, a vítima foi morta a tiros, na quarta-feira, 24, durante o roubo da caminhonete de sua propriedade, em Altamira.
A prisão da dupla foi realizada depois da prisão do adolescente, pego logo após o crime, em Tucuruí, sudeste paraense. Com ele, estava a caminhonete roubada da vítima. Em depoimento, o rapaz admitiu envolvimento no latrocínio e declinou os nomes dos comparsas. Ele relatou detalhes da articulação do grupo. "Elias foi o executor, enquanto Alberto Bruno atuou como intermediário do crime", explica o delegado.
As investigações realizadas pela equipe policial de Altamira mostram que Alberto foi quem contratou o adolescente para cometer o crime, chegando a ponto de negociar o valor a ser pago ao rapaz pelo crime. No dia do crime, Elias e o adolescente participaram do assalto. Testemunhas foram ouvidas em depoimento e confirmaram o envolvimento de Alberto e Elias no crime. "Alberto Bruno inclusive tentou vender o anel da vítima em uma rede social", salienta o policial civil.
Nas casas dos presos, os policiais apreenderam computadores portáteis, tipo notebook; mais de R$ 2 mil em dinheiro; uma pistola calibre 380 e diversas munições de calibre ponto40. "Tudo foi periciado e analisado para saber se pertencem à corporação", reforça o delegado. O soldado Elias está recolhido no Quartel do Batalhão da Polícia Militar de Altamira à disposição da Justiça. O outro foi conduzido para o Presídio Regional. PC-Pa
ERALDO PIMENTA EM AÇÃO - DEPUTADO EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO
DEPUTADO ERALDO PIMENTA REVINDICA AEROPORTOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ E ALDEIAS INDÍGENAS
O deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta (PMDB), se reuniu em Brasília, com Guilherme Ramalho, secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, reivindicando Aeroportos para região e homologações mais desburocratizadas ao Oeste do Pará, BR 230, BR 163 e Baixo Amazonas, por se tratar de uma área enorme em extensão territorial e distancia entre um município e outro.
Segundo o Deputado Eraldo Pimenta, é necessário promover estudos de viabilidade para construção de várias pistas de pouso, inclusive licenciamento de pistas particulares, aeródromos e regularização de pistas, também em área indígenas.
Segundo o deputado, o município de Uruará tem uma necessidade particular que por ser pólo, já deveria ter um aeroporto com linhas comerciais diárias.
Eraldo cobrou agilidade na condução do processo de que visa o licenciamento do aeroporto em Uruará, haja vista que desde 2011 a área do Aeroporto já está disponível, sendo conseguida com a colaboração do Dr. Luiz Lazeres, Prefeitura de Uruará e empresários do Município.
Na época, segundo o deputado, foi iniciado o processo de viabilização por parte da Prefeitura quando ele ainda era prefeito, mas o processo não evoluiu, porque depende do governo federal.
Eraldo disse que as negociações para a implantação de aeroportos nos municípios desta região e aldeias indígenas fica mais fácil de ser viabilizada. Segundo o deputado Eraldo Pimenta, o fato de o Ministro da Aviação Civil, Elizeu Padilha ser do PMDB pode facilitar a construção de aeroportos na região.
fonte: Uruara em acao
Cantor sertanejo Cristiano Araújo e noiva morrem em acidente de carro
O cantor Cristiano Araújo morreu, na manhã desta quarta-feira, depois de sofrer um acidente de carro na BR-153, altura do km 614, entre Morrinhos e trevo de Pontalina, no estado de Goiás. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu. A noiva do sertanejo, identificada como Allana Moraes, de 19 anos, estava com ele no carro e morreu no local. Outras duas pessoas, o empresário de Cristiano, Victor Leonardo, e o segurança que dirigia o veículo, Ronaldo Ribeiro, tiveram ferimentos leves e passam bem, segundo a unidade.
Cristiano voltava de um show na cidade de Itumbiara, a cerca de 200 km de Goiânia. O acidente aconteceu por volta de 3h. O carro em que o grupo seguia, um Land Rover, saiu da pista e capotou. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita inicial é de que o motorista tenha cochilado ao volante.
Na internet, fãs lotam as redes sociais para lamentar a perda do cantor. Artistas também já começam a postar mensagens de condolências pelo acidente.
Cristiano voltava de um show na cidade de Itumbiara, a cerca de 200 km de Goiânia. O acidente aconteceu por volta de 3h. O carro em que o grupo seguia, um Land Rover, saiu da pista e capotou. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita inicial é de que o motorista tenha cochilado ao volante.
Na internet, fãs lotam as redes sociais para lamentar a perda do cantor. Artistas também já começam a postar mensagens de condolências pelo acidente.
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Preso integrante da quadrilha que assaltou agências bancárias em Uruará
Na madrugada deste domingo, 21 de junho de 2015, a polícia conseguiu prender um homem que confessou ser integrante da quadrilha autora do assalto simultâneo audacioso a duas agências bancárias (banco da Amazônia e banco do Brasil) ocorrido no dia 10 de junho de 2015 na cidade de Uruará. O nacional, Ruben Cezar da Silva de 40 anos, foi preso ao deixar estacionado na Transamazônica o veículo que ele dirigia, o carro seria usado pelo bando para fugir do município e escapar da prisão. Ele estava parado ao lado da caminhonete L200 a qual havia deixado com o alerta ligado. Os Policiais militares que estavam acampanados no local suspeitando da situação abordaram o homem que argumentou aos policiais que o veículo estava aquecendo por isto havia parado ali, mas ao verificar a caminhonete os policiais constataram que não procedia a argumentação do suspeito e em seguida ele foi apresentado a Polícia Civil. Logo se descobriu que Ruben Cesar fazia parte da quadrilha, ele receberia R$ 10.000,00 para levar o carro e deixar no local combinado com o bando, km 201 da Transamazônica, a 21 km da cidade de Uruará, no local os assaltantes sairiam da mata e fugiriam no veículo. Após o motorista ter sido preso chegou a haver troca de tiros entre polícia e assaltantes durante a madrugada, mas o bando embrenhou-se na mata novamente. Cerca de 40 policiais com o apoio de uma aeronave procuram pelos assaltantes (que seriam 6 elementos) neste domingo, após a fuga dos mesmos ter sido frustrada.
O motorista preso revelou seu papel dentro da quadrilha de assaltantes. “Sou de Santarém, apenas vim deixar o carro pra eles ontem (sábado, 20). O Cearazinho me ligou. Eu receberia R$ 10.000,00 pelo trabalho. Ele (Cearazinho) me falou que são seis assaltantes que estão na mata. Em Santarém eu sou operador de motosserra, trabalho no mato e trabalhava também como moto táxi. Eu iria apenas deixar o carro no local combinado. Eu mantenho contato com o Cearazinho há dois meses, eu carregava ele de moto, eu trabalho também de moto táxi. Ele ficava hospedado no Hotel Barrudada lá em Santarém. O sinal que eu daria seria deixar o alerta do carro ligado aí eles saberiam que eu havia chegado com o carro e eu fiz isso. Eu peguei o carro na casa que ele (Cearazinho) alugou no Bairro Maracanã. Cheguei ontem a tarde aqui em Uruará”, detalhou.
O Investigador de Polícia Civil lotado na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, Sílvio Alex contou sobre a prisão.
“Os colegas da Polícia Militar estavam na estrada durante a madrugada, verificaram uma caminhonete que parou com o alerta ligado, eles chegaram para fazer a abordagem o motorista estava com uma garrafa de água dizendo que o carro tinha aquecido, eles deixaram o carro ligado e verificaram que o carro não estava aquecido e em seguida trouxe ele aqui para averiguação, nós investigamos e chegamos a conclusão de que ele (Rubens Cezar) foi quem veio aqui na cidade fazer o levantamento do banco, ele já confessou pra gente. No dia em que o carro forte chegou ele estava na cidade, ligou para o bando que estava próximo ao frigorífico (situado no travessão 180 norte a 3 km do centro urbano) desde a terça-feira, 09, e o local combinado pra que ele viesse buscar os vagabundos era no km 201 (da Transamazônica entre Uruará e Placas) a uns 100 metros da Vila Monte Sinai no 10º dia após o assalto por volta de meia noite quando o bando já estaria saindo do mato pra que eles pegassem o carro e descessem rumo a Itaituba. Esse carro L200 foi transferido para o nome dele a pedido do Cearazinho que é o líder desse bando, e ele ganhou R$ 5.000,00 pra transferir pro nome dele e ganharia mais 10 mil pelo resgate. Os policiais ficaram acampanados após feita a prisão do motorista. Os caras tinham um sinal pra passar pra ele (Ruben Cezar) quando ele estivesse no carro, só que ele já estava preso e como ele não respondeu ao sinal os caras recuaram, ainda houve uma troca de tiros, mas eles (os assaltantes) se embrenharam na mata novamente. Agora durante o dia tem cerca de 40 policiais procurando por eles”, asseverou o investigador.
O assalto – Um bando fortemente armado invadiu simultaneamente as agencias do banco do Brasil e banco da Amazônia, situadas no centro da cidade de Uruará, e utilizando de escudo humano assaltaram as agências bancárias as 14 horas do dia 10 de junho de 2015. Para manter a polícia afastada eles atiravam a todo o momento, aterrorizando a população. Entre R$ 700 mil a R$ 1 milhão de reais foram levados pelo bando.
fonte: regionalfm
Jovem de 17 anos comete suicídio na cidade de Uruará
Por volta das 22 horas deste domingo o jovem, Jarlison Leite dos Santos, 17 anos, acabou cometendo suicídio no interior da residência onde morava com a família. Ele foi encontrado pela própria mãe com uma corda no pescoço pendurado na escápula da rede.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. De acordo com informações levantadas pela polícia civil o jovem tinha uma namorada com a qual o relacionamento havia terminado no dia 20 de junho de 2015. Mas nenhum bilhete ou carta foi deixado pelo jovem explicando o motivo da sua decisão de tirar a própria vida.
Nossas condolências a família do jovem.
fonte: regionalfm
Iraquianos são detidos no Pará ao tentar embarcar para Europa
Seis iraquianos foram detidos na manhã desta quarta-feira (24) no aeroporto internacional de Belém. De acordo com informações da polícia civil, os iraquianos foram abordados quando tentavam embarcar em um voo para a Guiana Francesa
Segundo o delegado Ualame Machado, esta é a quarta vez que iraquianos são detidos na capital paraense em 2015. A polícia acredita que o Brasil seja uma rota de fuga para vítimas de conflitos no oriente médio, que tentam chegar na Europa através de voos internacionais que saem do Pará.
"Eles são refugiados que querem chegar na Europa. O interesse deles não é ficar no Brasil, mas sair do país pela Guiana, que já é território Francês, e pedir asilo na Europa. Para fazer isto eles contratam coiotes, que fazem passaportes falsos com nacionalidades turcas ou gregas", explica o delegado.
Os refugiados foram localizados pela Interpol, que comunicou a polícia do Pará. De acordo com o delegado Ualame, os passaportes dos iraquianos serão retidos. Ainda não se sabe se os iraquianos serão presos.
"Se eles protocolarem pedido de refúgio no Brasil nós não poderemos prendê-los, só que o interesse deles é pedir refúgio na Europa. É raro que queiram ficar no Brasil. Se não protocolarem pedido, devem ser comunicados que precisam deixar o país em oito dias".
Segundo o delegado Ualame Machado, esta é a quarta vez que iraquianos são detidos na capital paraense em 2015. A polícia acredita que o Brasil seja uma rota de fuga para vítimas de conflitos no oriente médio, que tentam chegar na Europa através de voos internacionais que saem do Pará.
"Eles são refugiados que querem chegar na Europa. O interesse deles não é ficar no Brasil, mas sair do país pela Guiana, que já é território Francês, e pedir asilo na Europa. Para fazer isto eles contratam coiotes, que fazem passaportes falsos com nacionalidades turcas ou gregas", explica o delegado.
Os refugiados foram localizados pela Interpol, que comunicou a polícia do Pará. De acordo com o delegado Ualame, os passaportes dos iraquianos serão retidos. Ainda não se sabe se os iraquianos serão presos.
"Se eles protocolarem pedido de refúgio no Brasil nós não poderemos prendê-los, só que o interesse deles é pedir refúgio na Europa. É raro que queiram ficar no Brasil. Se não protocolarem pedido, devem ser comunicados que precisam deixar o país em oito dias".
Após assalto Caixas eletrônicos devem voltar a funcionar hoje no Banco do Brasil de Uruará
14 dias após o assalto ocorrido as agências do banco do Brasil e banco da Amazônia na cidade de Uruará, o atendimento nos Caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil deve iniciar na tarde desta quarta-feira ou a partir de desta quinta-feira, 25 de junho, segundo apurou a reportagem. Com relação ao atendimento interno na referida agência ainda está indefinida sem data definida.
O atendimento nos caixas eletrônicos do banco da Amazônia está funcionando normalmente. A agência deve começar com o atendimento interno a partir do dia 13 de julho.
As duas agências foram assaltadas simultaneamente por bando fortemente armado na tarde do dia 10 de junho de 2015. regionalfm
Assinar:
Postagens (Atom)











