sexta-feira, 26 de junho de 2015

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO - DEPUTADO EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO

DEPUTADO ERALDO PIMENTA REVINDICA AEROPORTOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ E ALDEIAS INDÍGENAS




O deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta (PMDB), se reuniu em Brasília, com Guilherme Ramalho, secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, reivindicando Aeroportos para região e homologações mais desburocratizadas ao Oeste do Pará, BR 230, BR 163 e Baixo Amazonas, por se tratar de uma área enorme em extensão territorial e distancia entre um município e outro.


Segundo o Deputado Eraldo Pimenta, é necessário promover estudos de viabilidade para construção de várias pistas de pouso, inclusive licenciamento de pistas particulares, aeródromos e regularização de pistas, também em área indígenas.


Segundo o deputado, o município de Uruará tem uma necessidade particular que por ser pólo, já deveria ter um aeroporto com linhas comerciais diárias.


Eraldo cobrou agilidade na condução do processo de que visa o licenciamento do aeroporto em Uruará, haja vista que desde 2011 a área do Aeroporto já está disponível, sendo conseguida com a colaboração do Dr. Luiz Lazeres, Prefeitura de Uruará e empresários do Município.


Na época, segundo o deputado, foi iniciado o processo de viabilização por parte da Prefeitura quando ele ainda era prefeito, mas o processo não evoluiu, porque depende do governo federal.


Eraldo disse que as negociações para a implantação de aeroportos nos municípios desta região e aldeias indígenas fica mais fácil de ser viabilizada.  Segundo o deputado Eraldo Pimenta, o fato de o Ministro da Aviação Civil, Elizeu Padilha ser do PMDB pode facilitar a construção de aeroportos na região. 

fonte: Uruara em acao

Nenhum comentário:

Postar um comentário