Na madrugada deste domingo, 21 de junho de 2015, a polícia conseguiu prender um homem que confessou ser integrante da quadrilha autora do assalto simultâneo audacioso a duas agências bancárias (banco da Amazônia e banco do Brasil) ocorrido no dia 10 de junho de 2015 na cidade de Uruará. O nacional, Ruben Cezar da Silva de 40 anos, foi preso ao deixar estacionado na Transamazônica o veículo que ele dirigia, o carro seria usado pelo bando para fugir do município e escapar da prisão. Ele estava parado ao lado da caminhonete L200 a qual havia deixado com o alerta ligado. Os Policiais militares que estavam acampanados no local suspeitando da situação abordaram o homem que argumentou aos policiais que o veículo estava aquecendo por isto havia parado ali, mas ao verificar a caminhonete os policiais constataram que não procedia a argumentação do suspeito e em seguida ele foi apresentado a Polícia Civil. Logo se descobriu que Ruben Cesar fazia parte da quadrilha, ele receberia R$ 10.000,00 para levar o carro e deixar no local combinado com o bando, km 201 da Transamazônica, a 21 km da cidade de Uruará, no local os assaltantes sairiam da mata e fugiriam no veículo. Após o motorista ter sido preso chegou a haver troca de tiros entre polícia e assaltantes durante a madrugada, mas o bando embrenhou-se na mata novamente. Cerca de 40 policiais com o apoio de uma aeronave procuram pelos assaltantes (que seriam 6 elementos) neste domingo, após a fuga dos mesmos ter sido frustrada.
O motorista preso revelou seu papel dentro da quadrilha de assaltantes. “Sou de Santarém, apenas vim deixar o carro pra eles ontem (sábado, 20). O Cearazinho me ligou. Eu receberia R$ 10.000,00 pelo trabalho. Ele (Cearazinho) me falou que são seis assaltantes que estão na mata. Em Santarém eu sou operador de motosserra, trabalho no mato e trabalhava também como moto táxi. Eu iria apenas deixar o carro no local combinado. Eu mantenho contato com o Cearazinho há dois meses, eu carregava ele de moto, eu trabalho também de moto táxi. Ele ficava hospedado no Hotel Barrudada lá em Santarém. O sinal que eu daria seria deixar o alerta do carro ligado aí eles saberiam que eu havia chegado com o carro e eu fiz isso. Eu peguei o carro na casa que ele (Cearazinho) alugou no Bairro Maracanã. Cheguei ontem a tarde aqui em Uruará”, detalhou.
O Investigador de Polícia Civil lotado na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, Sílvio Alex contou sobre a prisão.
“Os colegas da Polícia Militar estavam na estrada durante a madrugada, verificaram uma caminhonete que parou com o alerta ligado, eles chegaram para fazer a abordagem o motorista estava com uma garrafa de água dizendo que o carro tinha aquecido, eles deixaram o carro ligado e verificaram que o carro não estava aquecido e em seguida trouxe ele aqui para averiguação, nós investigamos e chegamos a conclusão de que ele (Rubens Cezar) foi quem veio aqui na cidade fazer o levantamento do banco, ele já confessou pra gente. No dia em que o carro forte chegou ele estava na cidade, ligou para o bando que estava próximo ao frigorífico (situado no travessão 180 norte a 3 km do centro urbano) desde a terça-feira, 09, e o local combinado pra que ele viesse buscar os vagabundos era no km 201 (da Transamazônica entre Uruará e Placas) a uns 100 metros da Vila Monte Sinai no 10º dia após o assalto por volta de meia noite quando o bando já estaria saindo do mato pra que eles pegassem o carro e descessem rumo a Itaituba. Esse carro L200 foi transferido para o nome dele a pedido do Cearazinho que é o líder desse bando, e ele ganhou R$ 5.000,00 pra transferir pro nome dele e ganharia mais 10 mil pelo resgate. Os policiais ficaram acampanados após feita a prisão do motorista. Os caras tinham um sinal pra passar pra ele (Ruben Cezar) quando ele estivesse no carro, só que ele já estava preso e como ele não respondeu ao sinal os caras recuaram, ainda houve uma troca de tiros, mas eles (os assaltantes) se embrenharam na mata novamente. Agora durante o dia tem cerca de 40 policiais procurando por eles”, asseverou o investigador.
O assalto – Um bando fortemente armado invadiu simultaneamente as agencias do banco do Brasil e banco da Amazônia, situadas no centro da cidade de Uruará, e utilizando de escudo humano assaltaram as agências bancárias as 14 horas do dia 10 de junho de 2015. Para manter a polícia afastada eles atiravam a todo o momento, aterrorizando a população. Entre R$ 700 mil a R$ 1 milhão de reais foram levados pelo bando.
fonte: regionalfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário